A edição 2017 do Safratec, promovida pela Cocamar Cooperativa Agroindustrial, terá início amanhã na Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT) em Floresta, com programação reservada exclusivamente a profissionais técnicos. Já na quinta-feira (que terá acesso liberado ao público), com a presença do secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Anacleto Ortigara, será feita a abertura oficial da safra de soja 2016/17 na região de Maringá.

A solenidade de quinta-feira começará às 9h no pavilhão central, com a participação, de autoridades, lideranças, produtores, dirigentes da Cocamar e representantes de mais de 50 empresas e instituições parceiras da cooperativa na realização.

Em seguida, o secretário participará da colheita de uma lavoura no próprio recinto do Safratec, mostra que prosseguirá até sexta-feira, das 8h30 às 17h.

O acesso é gratuito. A UDT fica a 15 quilômetros de Maringá, ao lado da PR-317, próximo a Floresta. Na sexta, o destaque é a participação do presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), Ágide Meneguette.

O gerente técnico da Cocamar, Leandro Cezar Teixeira, ressalta que haverá colheita de soja também no dia 20, como atividade dinâmica, que é uma das novidades do evento. Pela primeira vez, o Safratec terá exposição e ao mesmo tempo movimentação de tratores e colheitadeiras. Em 2016, a cooperativa tornou-se concessionária da linha de produtos e serviços John Deere. A mostra é realizada há há 25 anos consecutivos.

Participe e comente