Hoje, o Dia de Campo, em Maringá, vai marcar oficialmente o início das atividades do Simpósio Sul-Brasileiro de Olericultura, que será realizado até sexta-feira no Centro Técnico de Irrigação (CTI) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O evento vai reunir centenas de agricultores, engenheiros e estudantes tratar dos aspectos fisiológicos, fitossanitários, manejo de água, adubação e pós-colheita de hortaliças e culturas folhosas, como o tomate e pepino; flores comestíveis; couve-flor e brócolis; feijão-vagem e a ervilha torta.

A expectativa é que o encontro e o Simpósio reúnam agricultores e especialistas de todo o Paraná, além de estudantes de graduação e pós-graduação do Brasil e do Paraguai.

O Simpósio Sul-Brasileiro de Olericultura terá também palestras, minicursos, apresentação de trabalhos, mesas-redondas e programação cultural. Um dos destaques da programação será a palestra "Ciência e Tecnologia em Prol do Agricultor", marcada para amanhã, às 20h15.

A Olericultura é a área da horticultura que abrange a exploração de hortaliças e que engloba culturas folhosas, raízes, bulbos, tubérculos, frutos diversos e partes comestíveis de plantas.

Mais informações sobre os eventos podem ser consultadas no site www.dag.uem.br.

Participe e comente