Ulisses Maia
Prefeito de Maringá
Ao longo desses 44 anos, O Diário, nascido, no início da década de 1970, num momento de restrições políticas que limitavam a abordagem de uma pauta cara à imprensa – a liberdade de expressão! -, relata em suas páginas acontecimentos relevantes para a história de Maringá e região. Mesmo em tempos de plataforma digitais, que valorizam a informação na velocidade da luz nas redes sociais, o jornal permanece como referência importante de veículo de comunicação, superando adversidades para se manter fiel ao compromisso de informar.


Ricardo Michels
Empresário, artista e produtor cultural
Em toneladas de papel impresso ao longo de mais de quatro décadas, o periódico O Diário tornou-se testemunha do acontecer através da narrativa de fatos, de forma diária e incansável, como um operário da palavra que de seu canteiro de obras ajuda a construir a história. Na era digital, o papel tende a tornar-se obsoleto. A informação, jamais. O cotidiano sempre será o criador da informação. E a informação sempre será a matéria-prima do jornalismo.
Longa vida a O Diário.


Ricardo Barros
Deputado Federal
Quero parabenizar o jornal O Diário do Norte do Paraná pela sua história e trabalho em favor de Maringá e região. Destaco seu importante papel como um dos principais veículos do Paraná, responsável em produzir e levar a notícia à população, prestando um grande serviço de utilidade pública. Meu desejo é de sucesso e de mais 40 anos de história.


Enio Soares dos Santos
Comandante do 4º BPM
Nós do 4º Batalhão de Polícia Militar, com mais de 50 anos de atuação institucional em favor da comunidade maringaense e da região, conseguimos a repercussão com maior eficiência daquilo que favorece a Segurança Pública através do trabalho diário de um parceiro também tradicional de credibilidade indiscutível, nosso jornal O Diário.


Cida Borghetti
Governadora do Paraná
O Diário faz parte da história de Maringá e região. São 44 anos registrando, testemunhando e informando os principais acontecimentos com muita credibilidade e responsabilidade. Meus parabéns e cumprimentos ao seu presidente Frank Silva e a toda equipe que faz parte desta importante trajetória do O Diário.


Sérgio Aparecido Lopes
Comandante do 5º GB
O Comandante do 5° Grupamento de Bombeiros parabeniza o jornal
O Diário pelos seus 44 anos como veículo de comunicação de referência para a região, levando diariamente a informação de forma clara e objetiva para a comunidade maringaense e da
região noroeste.


Adilson Costa
Coordenador da Defesa Civil Municipal
É salutar lembrarmos que o sucesso só se conquista com muito trabalho, esforço e dedicação. Por isso, parabenizo toda a equipe do Jornal O Diário pelos seus 44 anos de boas reportagens, análises pertinentes, entrevistas interessantes, colunas que movimentam o meio político e, acima de tudo, pelo compromisso com o bom jornalismo e com sua missão: levar informação para todos os Maringaenses. Que continuem com o propósito de informar a sociedade com qualidade, pois assim trilharão sempre um caminho de sucesso.


Michel Felippe Soares
Presidente da Acim
Ainda que a internet e a comunicação digital estejam ganhando mais espaço na vida das pessoas, o jornal impresso continua sendo imprescindível para quem quer ter acesso a notícias relevantes, bem elaboradas e imparciais, de acordo com o bom jornalismo. Nestes 44 anos de história o jornal O Diário tem cumprido sua missão de informar e divulgar as notícias de Maringá e região sempre de forma criteriosa. Parabéns aos diretores e à equipe, e que venham mais anos de sucesso e bom jornalismo


Dom Anuar Battisti
Arcebispo Metropolitano de Maringá
Nestes 44 anos de atividades do Jornal O Diário registro nossa alegria, como Igreja, em fazer parte desta história.
A informação pode e deve unir as pessoas e os meios de comunicação são espaços privilegiados para promover a "Cultura do Encontro". Neste sentido, o jornal O Diário é uma referência da comunicação maringaense e está no nosso DNA, na nossa cultura, no nosso dia a dia.
Que Nossa Senhora da Glória, padroeira da nossa cidade e Arquidiocese de Maringá, interceda para que este canal de comunicação seja sempre o espaço da verdade e da promoção da justiça social. Que Deus abençoe!


Maria Iraclézia de Araújo
Presidente da Sociedade Rural de Maringá
Parabéns ao Jornal O Diário por mais um ano de participação no nosso dia-a-dia. Que o jornal continue levando informações com credibilidade, esclarecendo dúvidas e dando vida à cidade, registrando em suas páginas os principais fatos de nossa história, o que já faz há 44 anos com competência e profissionalismo. Com o trabalho responsável de seus diretores e colaboradores, que o jornal se fortaleça e cada vez mais pessoas possam desfrutar do prazer de uma leitura baseada nos princípios éticos do bom jornalismo. Pela grande importância como um dos principais veículos de comunicação de Maringá e região, desejamos sucesso e vida longa ao Diário do Norte do Paraná.


Mário Hossokawa
Presidente da Câmara Municipal de Maringá
A Câmara Municipal de Maringá parabeniza o jornal O Diário do Norte do Paraná pelo transcurso de seu 44º aniversário de fundação e pela importante contribuição que vem dando à cidade ao registrar a sua história há mais de quatro décadas. Parabéns à diretoria, à equipe de jornalistas e a todos os demais funcionários de O Diário do Norte do Paraná.


Ari Faria Bittencourt
Presidente do Sistema Fecomércio-PR
Em 1974 os brasileiros reivindicavam maior liberdade, desejo que iria derrotar a grande maioria dos candidatos governistas ao Senado, nas eleições daquele ano. Era um outro Brasil, propício a novos desafios e aberto a iniciativas corajosas, como a encarada pelos fundadores do Diário de Maringá. Desde então O Diário tem sido uma referência, especialmente para o setor do comércio, que sempre teve no jornal um parceiro de todas as horas, apoiando as causas mais emblemáticas para o desenvolvimento da região.


Alex Canziani
Deputado Federal
O Diário é meu, é seu, é de todos nós!
É com alegria que estamos comemorando os 44 anos do jornal O Diário. Um jornal que preza pela precisão jornalística, que preza pelo apoio aos interesses da sociedade. Nos tempos de "libertinagem" de informação, é com muito bons olhos que vemos um veículo tão compromissado com a verdade.
Não há desenvolvimento social sem o bom jornalismo, sem jornalismo ativo. O trabalho empreendido pelo Diário é um serviço público altamente relevante, não só pelo salutar confronto de opiniões como também no imprescindível fomento dos debates. O Diário instiga, investiga e forma opinião. Vale por proporcionar o contraditório, o respeito e o bom senso.
Minhas homenagens e reconhecimento aos jornalistas, a todos os demais e competentes colaboradores do Diário, e ao dinâmico e informadíssimo Diniz Neto. Meus cumprimentos ao dr. Franklin, pela dedicação e persistência no vínculo do jornal para com as causas sociais. Maringá e o povo do Paraná agradecem!


Alvaro Dias
Senador
Com suas raízes plantadas no solo de Maringá, o jornal O Diário do Norte do Paraná converteu-se em árvore frondosa que vem, nas mãos do jornalista e empresário Franklin Vieira da Silva, alimentando com os frutos da boa informação os habitantes de mais de 60 municípios do Norte e Noroeste do estado.
A evolução daquele que se tornou o mais expressivo veículo de comunicação impressa da região é a prova de que a fértil terra vermelha do Norte do Paraná sempre retribui quando é regada com o suor do trabalho e administrada por gente determinada e talentosa.
Nesta data em que o jornal O Diário do Norte do Paraná completa 44 anos, merecem parabéns seu diretor presidente Franklin Vieira da Silva e todos aqueles que, hoje ou ao longo das últimas décadas, ajudaram, na redação e demais setores da empresa, o jornal a conquistar e manter a honrosa posição na qual se encontra: a de fornecedor de informações e porta-voz das aspirações dos habitantes das regiões Norte e Noroeste do Paraná.


Wilson de Matos Silva
Reitor da UniCesumar
O Diário do Norte do Paraná, 44 anos! Uma linda história descrita em nossa cidade, em nossa região, em nosso país. Um órgão informativo. Quantas notícias, quantas informações, quantas novidades, durante esses 44 anos levadas diariamente à nossa sociedade. Somos parceiros do O Diário usando espaços para divulgar nossos produtos. Quantos produtos. Produtos novos, antigos, manutenção. O Diário tem levado aos lares da nossa Maringá, do nosso Paraná e do nosso Brasil. Uma história muito bonita, de sucesso. Empresários de longo tempo, como eu também sou, quantas crises enfrentamos. Épocas de inflação extremamente elevada, época de tirar zero, por zero, de conversões, tablitas. Muda-se o nome do dinheiro, prende-se dinheiro e assim a maior parte sobreviveu. O Diário é um exemplo da persistência e da sobrevivência nas adversidades deste país. Resta-nos parabenizar Frank Silva, pelo belo trabalho, pelo grande empresário que ele é e pelo jornalista que tem sido, de grande relevância para a nossa sociedade. Parabéns a Família O Diário!


Cláudia Michiura
Presidente da Acim Mulher
Sabemos que o sucesso se conquista com muita luta, esforço, sacrifício e dedicação. Por isso, parabenizo toda a equipe do Jornal O Diário, pelos seus 44 anos de excelentes editoriais, matérias e entrevistas interessantes e pertinentes, colunas que movimentam o meio social e político da cidade e, acima de tudo, pelo empenho e comprometimento com o bom jornalismo, levando informação para toda a região.
Parabéns e obrigada por manter viva a história de nossa cidade!
Que a informação séria e de qualidade continue sendo o propósito do jornal! Sucesso!


José Nicolás Murta Mejía
Presidente do Grupo Folha
"O ano era 1974 e em plena Copa do Mundo nascia O Diário. A primeira manchete, como não poderia deixar de ser, remete ao torneio de futebol, que naquele dia traria o confronto entre Brasil e Argentina disputando uma vaga na semifinal. Fundar um jornal no Brasil, quatro décadas atrás, é mais do que abrir uma empresa. É uma missão em defesa à democracia e ao acesso à informação. É o que O Diário e outros muitos jornais do interior do Paraná fazem todos os dias, ao mesmo tempo e assim contribuem para levar o desenvolvimento a todas as regiões do Estado do Paraná." José Nicolás Murta Mejía – Superintendente da Folha de Londrina e Presidente do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado do Paraná – SINDEJOR.


Walter Thomé Junior
Diretor de Criação da Sol Propaganda
O Diário do Norte do Paraná tem sido uma leitura constante desde que cheguei a Maringá, há 27 anos. Antenado com a comunidade, sempre abordando as notícias e as discussões mais relevantes para a cidade e região.
Um veículo de comunicação significativo e de grande importância para agências de propaganda e anunciantes, dos mais diferentes segmentos.
Também um defensor das causas sociais, com olhar atento e acolhedor para as muitas instituições filantrópicas e assistenciais da cidade.
Eu, e todos nós, da Sol Propaganda, damos nossos parabéns pelos 44 anos de existência aos diretores e toda a equipe do jornal. Vida longa a O Diário. E que continue informando tudo o que é importante para Maringá e nossa gente.


Participe e comente