Os vencedores do campeonato nacional de montaria em touros, que ocorre na Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá), vão para a fase mundial da modalidade, que tem a final, tradicionalmente, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Pelo segundo ano consecutivo, a feira recebe a etapa do campeonato brasileiro, promovido pelo Professional Bull Riders (PBR), uma das maiores companhias do ramo. As provas na Expoingá ocorrem nos dias 11,12 e 13 de maio, com uma premiação milionária.

Segundo Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), a parceria deu certo e trouxe algo diferenciado. "Um nível de competição profissional, nos moldes do que acontece nos principais países onde acontecem essas provas. Por isso, vamos repetir a dose. Aguardamos um grande espetáculo", comenta.

As etapas da PBR atraem milhões de pessoas em todos os lugares e revela importantes nomes de montaria. Na Expoingá, no ano passado, mais de 30 mil pessoas assistiram às competições.

Para Adriano Moraes, diretor de competições da PBR no Brasil e tricampeão mundial da modalidade, trazer novamente a etapa PBR para Maringá o deixa contente. "Foi sucesso em 2017 e ultrapassou as expectativas. Tenho certeza que nessa edição não será diferente", afirma.

Manejo dos touros

A PBR possui diretrizes globais de atenção e cuidados com os animais que participam de suas competições, os quais são tratados com todo respeito. A empresa está inteiramente comprometida em assegurar a saúde e a integridade de cada animal que entra em suas arenas. Todos os eventos estão amparados pelas leis federais, que regulamentam a montaria em touros.

2ª Copa Recopar de Três Tambores
Ainda nos três dias de rodeio, a 46ª Expoingá sedia a 2ª Copa Recopar de Três Tambores. O evento busca atrair a atenção do público com alto nível técnico, na arena coberta, antes da montaria em touro. Nesta edição participam 80 cavaleiras de quatro estados, que disputam a premiação máxima de R$ 4 mil, e uma fivela exclusiva para a vencedora. O espetáculo é organizado pelo Rancho Villa Nova, em parceria com a SRM.


Etapas da PBR atraem milhões de pessoas em todos os lugares — ANDRÉ SILVA


Participe e comente