De volta em seu segundo ano, o projeto "Espaço da Carne Gourmet", valoriza e difunde a qualidade da carne produzida no Brasil. Nesta edição, o espaço está localizado próximo ao portão principal do parque de exposições, com seis expositores oferecendo o que há de melhor.

Lá, os produtores de carnes nobres de bovinos, ovinos e aves, mostram todo o processo de criação, sanidade e nutrição para a obtenção de animais saudáveis, do mais alto padrão genético, e carne certificada, garantindo qualidade e suculência para o consumidor.

De acordo com o Departamento de Comunicação do evento, um atrativo para o público é a "Vitrine da Carne", local onde são exibidos os cortes e desossas. Os procedimentos são feitos por um dos maiores especialistas no assunto, Marcelo Conceição, conhecido como "Bolinha", do Rio Grande do Sul. Ele também ministra cursos, oficinas e palestras sobre o preparo da carne. É inspiração de muitos mestres churrasqueiros.

Qualidade

Segundo Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), o projeto valoriza a carne de qualidade e o desenvolvimento genético do gado de corte, levando ao público conhecimentos sobre um produto diferenciado e que faz a diferença na mesa do brasileiro. "São práticas ideais de manejo para a produção de carnes nobres para um consumidor exigente, sofisticado", explica.

Chef Marcelo Conceição, o "Bolinha", vai falar sobre cortes e desossas, — EDU CORRÊA/SRM


Participe e comente