Inflação
Não consigo entender a metodologia que se usa para medir a inflação oficial do governo; noto que o conta de luz subiu quase 17% e passamos da tarifa verde para a vermelha, pagando as duas; remédios sobem, passagens aéreas sobem, combustível sobe, alimentos sobem e tudo isso em patamares que fogem a realidade da inflação oficial. Creio que os "seres superiores" que fazem essa medição não levam em conta a realidade e vivem em um mundo maravilhoso, utópico e paralelo à realidade de uma nação que se esforça a cada dia para fazer acordar esse gigante abatido, anêmico e adormecido no sonho de um dia se tornar um país justo para todos. "Passagem aérea subiu 7,9% no primeiro trimestre, diz Anac"
Narioflasio de Souza, via odiario.com

 

Irresponsabilidade
Coisa complicada, mas existem diversas outras ocorrências semelhantes, coisas do estado empresário, são diversas as causas e origens, em sua maioria vem de gestões feitas por políticos e ações de irresponsabilidade e oportunismo, outros estados. "Governo quer cobrar Alagoas por prejuízo com distribuidora"
Olmir Antonio de Oliveira,
via odiario.com

Bandidos
É só armar a população e começar mandar bandidos para longe e tudo se normaliza. O Brasil é terra fértil para desocupados. Muita tolerância e perda de tempo tentando recuperar essas pessoas. Se alguém tem dó de bandidos, que os leve para suas casas. Salvem as almas e o cidadão de bem! "PM registra 6 roubos e 4 furtos", página A3, 1/7/2018.
Juvenal Correia, via odiario.com

Rodovia
A rodovia PR-323 é uma vergonha, além de ser muito perigosa. Tenho muito medo de trafegar nela pois já quase perdi minha vida. "Duplicação atrai 14 empresas"
Paulo Rodrigues dos Santos,
via Facebook

Candidatos ao Senado 1
Depois as pessoas querem ficar fazendo paralisação... Mas elas insistem em votar sempre nos mesmos candidatos. Desde que eu me entendo por gente esse homem está na política e agora o filho também... É a família real paranaense! "Roberto Requião é o 1º, com 18,7%".
Eliane Dantas, via Facebook

Candidatos ao Senado 2
Eu acredito! Em um País onde tem muita gente querendo eleger um bandido presidiário para presidente. Certeza de que muitos destas pragas comprovadamente corruptas serão reeleitas.
Nely Santos, via Facebook

Hino será obrigatório
Primeiro que nada que é obrigatório pode acabar desenvolvendo bons sentimentos, como por exemplo ser patriota. Até porque não somos um país de patriotas! Vale lembrar que: seleção de futebol não representa um país em termos de patriotismo, e quem mistura isso, é tudo, menos patriota. Essa obrigatoriedade está mais fácil desenvolver o ódio do que o amor ao país! "Hino deverá ser obrigatório", página A4, 28/6/2018.
Paty Kubota, via Facebook


Participe e comente