Um Brasil melhor começa pela gente
Na sexta-feira, eu estava andando pelo centro de Maringá, quando um fato me chama a atenção. Uma motorista estava saindo de uma vaga e ao dar ré bate no carro atrás com o rabicho de seu carro. Vendo que ela estava indo embora sem ao menos olhar o que tinha acontecido, chamei sua atenção e falei: "Moça, você bateu no carro", ela fica brava e responde: "você tem certeza disso? você viu se estragou?". Respondi: "Não só vi, como ouvi". Ela ficou resmungando e me afastei. Afinal o que eu tinha a ver com isso? Para que me importar? Minha vontade era ter anotado a placa do carro dela e deixar para o motorista ir atrás. Mas não fiz isso. Lamento. E quantas e quantas cenas assim acontecem todos os dias e os motoristas simplesmente vão embora, deixando o prejuízo ao dono do carro. Eu mesma fui vítima recentemente de um motorista assim, que estragou a lateral do meu carro e se foi. Meu prejuízo ficou em 400 reais. É até clichê dizer isso, mas de que adianta cobrar um país melhor, se são esses deslizes do dia a dia que provam que o exemplo deve começar pela gente. Para que cobrar um país sem corrupção, se o brasileiro é o primeiro a se corromper? Torço por um mundo melhor com pessoas mais honestas em todos os sentidos.
Andréa Tragueta

Mesas de bares
nas calçadas
Os bares podem até deixar, mas os frequentadores não e ainda reclamam dos pedestres esbarrarem neles, e na maioria desses locais, temos que dividir espaço com os carros na rua. Não tem fiscalização. (Sobre enquete no Facebook do jornal)
Sebastião Mário de Souza

Viadutos em Iguatemi
Que coisa absurda! Pagamos o pedágio mais caro do país e vão construir o viaduto com dinheiro público. "Cida anuncia 2 viadutos em Iguatemi", página A
Marina Prestes Andrade, via Facebook

Parklets
Acho um absurdo esses Parklets. Já falta tanto estacionamento em Maringá! Vocês já pensaram se todos os comércios da cidade adotarem isso, como ficará a população? "Instalados há um ano, Parklets são aprovados".
Alvaro Antonio Zanin, via Facebook
Todos pela Rebecca 1
Que a família tenha fé em Deus. Sei o quanto é difícil a luta. Que os anjos do Senhor abençoem a pequena Rebecca. "Família de Rebecca volta a pedir apoio", página A3, 6/7/2018.
Francielli Paiva, via Facebook

Todos pela Rebecca 2
Venha aderir a essa campanha. Compartilhe! Divulgue! Ore! Mas, principalmente, cadastre-se! Quanto mais cadastros... Mais chances de encontrar um doador 100% compatível para ela. #TodosPelaRebecca
Paula Maria Santos, via Facebook

Políticos presos 1
Esse é o retrato deste nosso país. Juízes prendem e vergonhosamente outros juízes mandam soltar. Por essas razões, vivemos em um país onde o mais alto nível de criminalidade impera. Como: tráfico de drogas, armas, assalto à mão armada; roubos de carga, bancos e desfalques nas grandes estatais e instituições governamentais. O mesmo com o sistema prisional falido e abarrotado sem caber mais ninguém. São centenas de mandatos de prisões todos os dias em toda a esfera nacional. Em contrapartida são bilhões e mais bilhões em dinheiro roubado todos os meses. Engraçado. Dizem que o ex-presidente Lula ainda em seu primeiro mandato institucionalizou grandes roubos e problemas e hoje faz duras críticas a ministros do Supremo Tribunal Federal porque continua preso. O que atrapalha muito sua campanha, a presidente da república. Pergunto: após tudo isso o que esperar de Lula na presidência? Acredito que nem seus fanáticos seguidores saberiam dizer.
Manoel Bibiano dos Santos


Participe e comente