Faltou humildade
A avaliação dos que puxavam o saco do time da CPF (que está com os dirigentes presos) - leia-se Rede Globo - é de que faltou controle emocional na derrota por 2 a 1 para a Bélgica. Eu sempre disse aqui neste espaço (e fui muitas vezes execrado) que não se podia esperar coisa boa de um time que tem como ídolo um moleque mercenário (ganha R$ 16 milhões - isso mesmo! - por mês), que mais parece um caleidoscópio humano de tantas tatuagens, que não respeita os adversários e se julga o melhor do mundo. O futebol é jogado com 11, e a Bélgica, como grande parte dos times europeus que põem a disciplina tática em primeiro lugar, jogou com respeito ao adversário, mas com atitude. Os trouxas que empunharam a bandeira do Brasil (que tem os dizeres Ordem e Progresso) para torcer pela CBF (uma da entidades mais ricas do mundo), pensem bem na próxima Copa. Os humildes se tornam campeões quando aprendem com as derrotas. O 7 a 1 ainda não valeu nada. Para frente Brasil, para trás CBF até que as suas mazelas sejam reveladas e seu nome limpo. Tenho tido!
José Marcos Baddini

Brasil fora da Copa 1
Eficiência?! Com a sorte de ter um gol contra (em favor deles ) e um pênalti em nosso favor anulado? Não! Foi sorte mesmo! Ou outra coisa!! Os meninos foram valentes! "Brasil esbarra na eficiência da seleção belga e adia sonho do hexa para 2022".
Sol Mendes, via Facebook

Brasil fora da Copa 2
Infelizmente não conquistamos o hexacampeonato. O técnico da Seleção Brasileira Tite fez um bom trabalho. Mas com certa teimosia em continuar com Gabriel Jesus, Fernandinho e Paulinho durante quase todo o tempo do confronto. Por isso fomos derrotados. O Brasil mostrou ser um país da bola por apenas 20 minutos do segundo tempo. Nosso país gastou muito nessa Copa e se ganhássemos gastaria ainda mais. Ninguém saberia se essa taça que está na disputa substituiria os próximos quatro anos na sede da CBF sem ser roubada. Terá alguém que não acredita? Pois bem, aonde está a taça Jullis Rimet que ganhamos definitivamente com o tri? Acho não ser preciso dizer mais nada.
Manoel Bibiano dos Santos

Nova ponte do Rio Ivaí
Já pagamos muito por essa ponte, na verdade eara para ter sido entregue há mais de 10 anos. Então a grana saiu do nosso bolso, porém o valor de umas 30 pontes iguais a essa. Não sabe que existe um estudo das próprias concessionárias que se não cobrar pedágio dos carros, ainda assim dão muito lucro ? E a governadora que vem de brinde no doce, só quer tentar se fazer conhecida mas nunca trabalhou. "Inaugurada nova ponte sobre o Rio Ivaí".
Sandro de Oliveira, via Facebook

Lava Jato
Uma pena que no jogo com a Bélgica não tivemos o Gilmar Mendes de juiz, e o Levandoviski e o Toffoli de bandeirinhas. Teríamos ganhado de 10 a 0. Quem sabe aquela cúpula política que corrompeu a FIFA na Copa passada, onde o Brasil ganhou a eleição para sediar o campeonato, esteja solta e no poder em 2022. Lula e Sérgio Cabral podem usar o ''jeitinho brasileiro'' e meter os três juízes do supremo para apitar jogo do Brasil. Só arrumar nacionalidade e passaporte suíço para os três, e nossa turma política sabe bem como corromper a Suíça, que é a casa do tesouro dos corruptos do mundo inteiro, e aí garantimos a vitória. "Gilmar critica 'canonização' da Lava Jato".
Renato Barbosa Bazotte,
via odiario.com


Participe e comente