Após derrota para o lanterna, os maringaenses têm pela frente o líder Cruzeiro
A vitória neste sábado é essencial para os planos de classificação aos playoffs

Depois de perder para o lanterna Juiz de Fora-MG, em casa, na quinta-feira, o Copel Telecom Maringá volta ao Ginásio de Esportes Chico Neto neste sábado, a partir das 12 horas, para tentar reencontrar o caminho das vitórias na Superliga Masculina de Vôlei. A tarefa, no entanto, não será nada fácil, já que pela frente o time maringaense terá o Sada Cruzeiro-MG, atual líder da competição.

A equipe de Maringá precisa fazer o dever de casa para não se distanciar ainda mais dos oito melhores que terão direito a uma vaga nos playoffs. Os comandados do técnico argentino Horacio Dileo acumulam 11 pontos em 13 jogos, sendo que o oitavo colocado é o Canoas-RS, que tem uma partida a mais e 18 pontos.

O tamanho do desafio do Copel Telecom diante dos cruzeirenses pode ser mensurado no desempenho dos mineiros até agora. Em 14 partidas disputadas, o Sada foi superado somente duas vezes e conta com 36 pontos, quatro a mais que o vice-líder, Taubaté-SP.

O ponteiro do Copel Telecom, Thiago Sens, reconhece que perder para o Juiz de Fora não estava nos planos do time, que quer subir na tabela de classificação, mas ele acredita que a derrota pode servir como lição para a sequência da temporada 2015/2016. "Era um jogo (com o Juiz de Fora) que a a gente tinha que ganhar de qualquer jeito. Mas a gente não impôs o ritmo que tinha apresentado nos jogos passados e nos treinos. A culpa da derrota foi a nossa postura", admitiu o jogador.

Para o atletas, os erros do passado devem ser assimilados. "Temos que usá-lo para ver o que erramos. Precisamos manter o ritmo e mostrar um jogo totalmente diferente. Apesar do Sada Cruzeiro ser a 'equipe a ser batida', vamos entrar em quadra querendo ganhar. Não importa se eles hoje são a melhor equipe do Brasil", acrescentou.

A quarta rodada da Superliga será completada por outros cinco jogos neste sábado: Minas Tênis Clube-MG x Sesi-SP, Canoas-RS x Juiz de Fora, Montes Claros-MG x Campinas, Novo Hamburgo-RS x Taubaté, Bento Gonçalves-RS x São José.

Participe e comente