O Campinas-SP freou a reabilitação do Copel Telecom Maringá na temporada 2015/16 da Superliga Masculina de Vôlei. Após duas vitórias em sequência na competição, o time maringaense recebeu o paulista na noite desta sexta-feira (19) no Ginásio de Esportes Chico Neto em partida atrasada da primeira rodada do returno e  foi derrotado por 3 sets a 0, com parciais de 20/25, 19/25  e 24/26.

Depois do duelo, a equipe da Cidade Canção completou 17 jogos na Superliga e permaneceu na décima colocação com 17 pontos, um a mais que o Novo Hamburgo-RS e quatro atrás do Bento Gonçalves, que está em oitavo e é o último na zona de classificação para as quartas de final.

Já a equipe campineira somou três pontos, foi a 33, e segue em quarto lugar acompanhando de perto o Sesi-SP, que nesta sexta-feira venceu o Juiz de Fora-MG por 3 sets a 1 no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora, em jogo antecipado da nona rodada do returno, e acumula 37 pontos.

O jogo
Assim que a bola subiu, as duas equipes demonstraram disposição para buscar a vitória e não deixar que o rival abrisse vantagem no marcador. Na primeira parada técnica do set, os donos da casa  fizeram 8 a 5. No entanto, na sequência, o ataque maringaense passou a ser bem marcado e os visitantes tomaram a dianteira cravando vitória por 20 a 25.

No segundo set, o Campinas manteve a superioridade, encaixou o saque e depois de abrir boa diferença no placar (8 a 4 na parada técnica) teve paciência para explorar as melhores jogadas e soube administrar o resultado, vencendo por 25 a 19.

Quando o jogo recomeçou, os comandados do técnico argentino Horacio Dileo esboçaram reação empurrados pelo apoio do torcedor, que mais uma vez compareceu em bom número. O duelo voltou a ser travado ponto a ponto, porém, os visitantes, mais competentes em lances decisivos, levaram a melhor e faturaram o set por 26 a 24 e a partida por 3 sets a 0.

Rodada de encerramento
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou o dia e horário da última rodada da fase classificatória, quando todas as partidas acontecerão simultaneamente. O jogo entre Copel Telecom e Canoas, que será no Rio Grande do Sul, e os outros cinco que encerrarão o returno serão 8 de março, às 19h30.

Os resultados definirão os cruzamentos dos times nos playpoffs, onde estarão apenas os oito melhores colocados da primeira fase. /// Colaboraram Fernanda Bertola e assessoria

Participe e comente