Com triunfo sobre o Novo Hamburgo, time maringaense ascendeu uma posição na classificação
Próximo compromisso será contra o Campinas

"Estamos vivos em busca da classificação". Assim o oposto do Copel Telecom Maringá, Luan, resumiu a situação no time na Superliga Masculina de Vôlei após a vitória por 3 sets a 1 (25/20, 15/25, 25/19 e 25/21) sábado à noite, no Ginásio de Esportes Chico Neto, sobre o Novo Hamburgo-RS. Com os três pontos faturados, a equipe maringaense deixou a penúltima colocação, subiu para o décimo lugar e viu diminuir a distância para o grupo que credencia aos playoffs.

Encerrada a sexta rodada do returno, o Copel Telecom aparece com 17 pontos e trocou de posição com o Novo Hamburgo, que tem 16 e caiu para décimo primeiro. O último time na lista dos oito melhores que vão para as quartas de final é Bento Gonçalves-RS, que soma 21 pontos.

E para ver a diferença na classificação ficar ainda menor, o representante de Maringá se prepara para tentar derrotar o Campinas-SP, na sexta-feira, às 19h30, em partida atrasada da primeira rodada do returno. O duelo seria 9 de janeiro mas foi transferido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) a pedido das emissoras que transmitem o campeonato e à convocação do central do Copel Telecom Ilouoni Ngampourou, o Exoce, para a seleção do Congo. "São partidas decisivas pela chance de classificação", frisou Luan.

Tudo igual

Após o confronto entre Copel Telecom e Campinas, todos os participantes da edição 2015/2016 da Superliga terão realizado 17 partidas. De olho em mais uma vitória, os comandados do técnico argentino Horacio Dileo descansaram ontem pela amanhã e à tarde realizaram apenas trabalhos na academia. Nesta terça-feira, o time voltar a participar de treinos com bola.

O líder da competição é o Sada Cruzeiro-MG com 42 pontos, seguido por Taubaté-SP (40 pontos), Sesi-SP (34) e Campinas (30).


FESTA. Jogadores do time de Maringá comemoram a vitória. —FOTO: JOÃO PAULO SANTOS/AGÊNCIA ARTPRESS


Participe e comente