Maringaenses conseguiram reabilitação na competição após dois insucessos diante da torcida
Time se mantém na luta por vaga na 2ª fase

Pressionado pela necessidade de se manter com chances de conseguir vaga à segunda da fase da Superliga Nacional de Vôlei Masculina, o Copel Telecom Maringá venceu na noite desta quinta-feira o Bento Gonçalves-RS por 3 a 0 (25/23, 25/22 e 28/26) em jogo válido pela quinta rodada no returno da competição.

No equilibrado set inicial os donos da casa fecharam em 25 a 23 após alternância no placar com as equipes cometendo frequentes erros. Ao corrigir o bloqueio com a entrada de Aureliano, os locais garantiram a vantagem mínima fazendo 1 a 0.

A segunda parte do confronto não foi diferente. A etapa teve disputa ponto a ponto. Quando perdia por 19 a 20 o time do técnico Horácio Dileo obteve uma sequência positiva para virar até o fechamento em 25 a 22.

O terceiro set foi reedição da paridade entre as equipes com aumento da adrenalina na reta final. Os maringaenses, que chegaram a contabilizar prejuízo de cinco pontos (15 a 18) reagiram para encerrar o jogo com um dramático 28 a 26. Gelinski foi o destaque da partida e ficou com o troféu Viva Vôlei.

Com o resultado, o time maringaense permanece na penúltima posição na classificação, com 14 pontos ganhos, mas não permite o distanciamento das equipes concorrentes à oitava colocação que são o próprio Bento Gonçalves, com 18 pontos, além de São José e Novo Hamburgo que somavam 19 e 16 pontos antes dos jogos que fariam também na noite de ontem contra Sesi e Canoas, respectivamente..

Os dois próximos compromissos do time maringaense serão também diante da torcida. No próximo dia 13, sábado, às 18h, receberá a visita do Novo Hamburgo e seis dias depois, uma sexta-feira, às 19h, jogará diante do Campinas-SP em partida adiada da 1ª rodada deste returno. Com assessoria de Carlos Emori.

O NÚMERO
2.728 torcedores foi a média do Copel Maringá Telecom nos jogos realizados no Chico Neto durante o primeiro turno da atual Superliga.


EM CASA Torcedores voltaram a comemorar triunfo ontem à na partida disputada no Ginásio Chico Neto —FOTO: JOÃO PAULO SANTOS/AGÊNCIA ARTPRESS

Participe e comente