Possibilidades matemáticas motivam jogadores no objetivo de ascender ao oitavo lugar
Próximo jogo será fora de casa contra São José

De virada, no tie-break e fora de casa. Assim foi a vitória do Copel Telecom Maringá no sábado sobre o Minas Tênis Clube-MG. Em partida válida pela oitava rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei, na Arena Minas, em Belo Horizonte, o time maringaense superou os anfitriões por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 21/25, 25/21, 29/31 e 12/15.

Assim, após 19 partidas realizadas, o time comandado pelo técnico argentino Horacio Dileo ocupa a décima primeira posição da temporada 2015/2016, com os mesmos 19 pontos no Novo Hamburgo-RS, décimo colocado. Já a última equipe no grupo dos oito primeiros que avançarão aos playoffs é o Canoas-RS, com 24 pontos.

O ponteiro Thiago Sens afirma que os dois pontos faturados diante do Minas TC mostram que o Copel Telecom tem condições de sonhar com um lugar na segunda fase. "Várias equipes buscam a classificação e a gente está no grupo das que têm chance. As chances podem não ser grandes, mas elas existem e vamos brigar cada segundo, minuto, ponto e partida. Essa vitória no sábado nos trouxe confiança para o próximo jogo", destaca Sens.

Nesta terça-feira, a previsão é que o Copel Telecom realize treinos com bola no Ginásio de Esportes Chico Neto em dois períodos. A equipe já se prepara para mais uma partida decisiva e longe de seu torcedor, na quinta-feira, às 19h30, contra o São José do Campos-SP, que encerrou a rodada em nono lugar.


NO TIE BREAK. O técnico Horacio Dileo comandou o time que superou o Minas Tênis fora de casa e se manteve na luta por vaga na segunda fase. —FOTO: AGÊNCIA ARTPRESS


Participe e comente