A vitória sobre o São José dos Campos-SP na quinta-feira por 3 sets a 2 (19/25, 25/21, 22/25, 25/22, 10/15) deixou o Copel Telecom Maringá vivo na Superliga Masculina de Vôlei. Neste sábado, às 18h, o time volta ao Ginásio de Esportes Chico Neto, onde vai encarar o vice-líder Taubaté-SP em partida válida pela 10ª e penúltima rodada da fase de classificação.

E assim que a bola subir, a equipe maringaense terá que buscar o resultado positivo para continuar atrás de dois objetivos: sonhar com uma vaga nos playoffs da Superliga Masculina de Vôlei e fugir da "zona de repescagem".

Segundo regulamento da Superliga, os oito melhores colocados na fase classificatória carimbarão o passaporte para as quartas de final, enquanto os dois últimos participarão de uma repescagem que definirá os que jogarão a divisão de elite da temporada 2016/2017 e os que cairão para a Superliga B. O Copel Telecom está em 11º lugar, com 21 pontos, atrás de Novo Hamburgo-RS (10º colocado com 22 pontos), São José (9º, com 24) e Canoas-RS (8º, com 24).

Diante deste panorama, mesmo se vencer hoje à noite, o time maringaense dependerá de outros resultados para se aproximar dos playoffs ou para sair da penúltima colocação. Já uma derrota do Copel para o Taubaté, além de eliminar as chances da equipe avançar de fase a deixaria próxima da repescagem.

'O jogo do ano'

O ponteiro do Copel Telecom, Thiago Sens, foi eleito o melhor em quadra contra o São José e garante que o time está pronto para a partida decisiva deste sábado. "Será o jogo mais importante da temporada. Depois do resultado dele teremos noção se vamos ter chance de classificação, se seremos jogados ao rebaixamento ou se continuaremos na briga", mencionou ele.

"Jogaremos também de olho nos outros jogos e fazendo o nosso melhor para fechar essa primeira fase em casa com uma vitória e dar esse presente à torcida que compareceu o campeonato inteiro", completou o jogador.

A tabela e a classificação completas da Superliga Masculina estão disponíveis no site www.superliga.cbv.com.br.


APOIO. Equipe conta com o usual incentivo dos torcedores para superar paulistas na partida deste sábado no Ginásio Chico Neto. —FOTO: JC FRAGOSO


Participe e comente