O Copel Telecom Maringá saberá hoje se terá presença garantida na Superliga Masculina de Vôlei 2016/2017 ou se precisará buscar essa vaga na repescagem. Às 20h, o time visitará o Canoas, no Ginásio no La Salle, em Canoas-RS, pela última rodada da fase de classificação da temporada 2015/2016 e para assegurar um lugar direto na elite da próxima edição da competição terá que vencer o adversário por 3 sets a 0 e sofrer no máximo 43 pontos.

A tarefa não é simples. No entanto, o ponteiro do time maringaense, Thiago Sens, acredita que o Copel Telecom deve "esquecer" as contas assim que a bola subir e ir para o jogo focado apenas na vitória. "Será mais um desafio e não podemos entrar em quadra pensando na soma de pontos, porque daí o jogo não flui. (...) Independentemente dos resultados foi uma temporada em que eu evolui, até pela responsabilidade que o Horácio (Dileo) me deu. Então pode ter certeza que vamos fortes e, enquanto tiver jogo e chance, estaremos batalhando", mencionou ele, que na ausência de Ricardinho, lesionado, foi escolhido como capitão da equipe.

A rodada também servirá para definir os oito primeiros colocados que avançarão aos playoffs da competição e o cruzamento das quartas de final.

Participe e comente