Pela 10ª rodada do returno da Superliga, o Copel Telecom Maringá Vôlei perdeu por 3 sets a 1 para o Funvic/Taubaté, neste sábado (5), no Ginásio de Esportes Chico Neto. As parciais foram 25x25/17x25/22x25 e 20x25. Com o resultado, o time maringaense dá adeus à chance de ir aos playoffs da competição e ainda briga para não ficar nas duas últimas posições.

Em noite de festa, a torcida que, como sempre compareceu em peso e apoiou o time até o último ponto, ainda homenageou o "japonês voador do Maringá", o ponteiro Fukuzawa, que recebeu presentes dos fãs e uma faixa com escritas em japonês.

 

Divulgação/Copel Telecom Maringá/Fernando Tanaka
Fukuzawa, o "japonês voador", ganhou homenagem da torcida de Maringá

 

O último jogo da equipe de Horácio Dileo na Superliga 2015/2016 será fora de casa. Na quarta-feira (9), às 20h, o Maringá enfrenta o Canoas (RS).

O jogo

Precisando vencer para continuar sonhando com a classificação aos playoffs da Superliga, o Copel Telecom Maringá Vôlei começou o jogo de igual para igual com o Funvic/Taubaté-SP. O time maringaense conseguiu chegar ao primeiro tempo técnico com a vantagem mínima no placar (8x7). Na volta, o jogo continuou "pegado", mas o time da casa manteve o ritmo é novamente chegou à parada técnica na frente, desta vez, com vantagem de três pontos (16x13). O time maringaense ainda contou com o bom aproveitamento nos bloqueios e conseguiu fechar em 25x23.

O segundo set foi bem diferente do primeiro. O Taubaté dominou e chegou a fazer cinco pontos seguidos. Na segunda parada técnica a vantagem era de seis (10x16). O time paulista precisou apenas administrar a vantagem e fechou em 25x17, empatando a partida em 1 set a 1.

A derrota no segundo set mexeu com o time maringaense. Abalada, a equipe da casa cometeu muitos erros no início, permitindo que os visitantes marcassem quatro pontos seguidos (2x6). O Copel reagiu e encostou na parada técnica (6x8). A continuação do set parecia outro. O Copel Telecom fez jogo duro e disputou ponto a ponto com o Taubaté. Mesmo assim os paulistas chegaram à frente no tempo técnico (14x16) e fecharam o set em 25x22, fazendo 2 sets a 1 no placar.

O Copel começou muito mal o quarto set. Os visitantes abriram 0x4 e foram para o tempo técnico com vantagem de quatro pontos (4x8). Na segunda parada os paulistas também chegaram à frente (7x16) e mantiveram a vantagem até o fim do set, quando fecharam em 17x25, fazendo 3 a 1.

Otávio, do Taubaté, foi o maio pontuador da partida com 15 pontos e foi eleito o melhor jogador, levando o prêmio Viva Vôlei. Do lado maringaense, Luan fez 13.

Para Ualas, central do Copel Telecom/Maringá o time ainda tem obrigações na competição e por isso dará o máximo na última rodada. "Temos obrigações ainda de tabela, da competição, obrigação com a camisa, com patrocinadores e torcida. Enfim, independentemente do que vai estar valendo essa última rodada, com certeza vamos dar o nosso melhor."

Participe e comente