O Kattah é uma banda brasileira de Heavy Metal formada por Roni Sauaf e Victor Brochard em Curitiba, no ano de 2006. O nome representa um personagem que busca uma visão verdadeira da realidade e a união espiritual entre os diferentes tipos de cultura.

Os clipes da banda lançados pela Sony Music do álbum A Vela estreiaram pela MTV do mundo todo em abril de 2018. A banda entra em estúdio hoje para gravação do novo álbum com divulgação do novo nome e nova capa em breve.

O grupo ganhou destaque logo no início da carreira ao misturar elementos de outros estilos musicais e culturais ao heavy metal, demonstrando uma personalidade musical forte e autêntica. Estes diferenciais chamaram a atenção do público e de vários produtores e em 2010, lançaram o "demo tape" "Eyes of Sand" seguido do videoclipe da música "I Believe", o que resultou no convite da banda Angra para excursionarem juntos em uma Tour Europeia em 2011. A receptividade do público foi surpreendente e a turnê teve grande repercussão nos cinco países por onde passaram, em um total de 14 shows. Após este fato marcante na carreira, a crítica mundial deu olhares ao Kattah em várias partes do mundo que fora considerado "uma grande promessa para o Heavy Metal".

Produtores

Em 2013, em busca pela qualidade e continuidade do forte reconhecimento, o Kattah inicia a produção de seu primeiro trabalho profissional, o álbum intitulado "Lapis Lazuli", trabalhando com dois produtores musicais de renome internacional, Roy Z e Andy Haller, que já trabalharam com artistas como Bruce Dickinson, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, Michael Jackson, Boys II Men, Janet Jackson, Judas Priest, Rob Halford, Sepultura e System of a Down. O álbum "Lapis Lazuli" foi lançado mundialmente pela gravadora italiana Baker Team/Scarlet Records em 2014, seguido do videoclipe da música "Vetus Espiritus". Perante a crítica, o álbum foi extremamente aclamado tanto no Brasil quanto no exterior, com destaque a personalidade e autenticidade da banda, sendo até considerado o "salvador do metal" pelo site Metal Temple.

O grupo assinou com a Planet Music o lançamento mundial do EP "A Vela", bem como os próximos álbuns, que serão realizados pela Sony Music em todas as plataformas digitais e mídia especializada. ///Dino


FORMAÇÃO. O grupo, que mistura elementos de outros estilos musicais e culturais ao heavy metal, é formado por Roni Sauaf (Vocal), Victor Brochard (Guitarra), Daylton Carvalho (Guitarra) Sassá (Baixo). — DIVULGAÇÃO


Participe e comente