A comissão organizadora do IV Concurso de Frases para homenagear os 71 anos de Maringá, tendo como tema "Poetize sua foto preferida da cidade" e convidados para integrar a comissão julgadora, estiveram reunidas no feriado prorrogado de aniversário da cidade, (14) para a escolha final dos vencedores do concurso deste ano disputando prêmios como 3 diárias na Pousada Pedra da Ilha (Penha SC), cartão Coopercard no valor de R$ 400 e almoço ou jantar a dois na Tratoria Barolo.

Já com espaço garantido no calendário cultural da cidade, este ano o envolvimento dos participantes surpreendeu os organizadores pela quantidade de inscrições e pelas formas de incentivos narradas nas participações. Entre elas, a participação da direção de uma escola estadual em enviar participações de diversos alunos e até de uma poeta com mais de 80 anos, que não poupou sua criatividade poética e enviou dezenas de frases, poesias e reflexões.

Tendo na comissão julgadora sócios da Unijore que também integram outra instituição literária com mais de 20 anos de tradição em Maringá, a organização do concurso somente lamentou que, por força do regulamento, não pode colocar na competição as frases e fotos enviadas por verdadeiros expoentes da literatura maringaense que fazem parte da bancada poética da instituição.

São fotos com legendas de alto bom gosto, mas enviadas para e-mails pessoais de alguns integrantes da comissão julgadora que estão registrados na entidade e não pela União dos Profissionais das Artes, Jornalismo e Literatura ([email protected]) Mesmo assim, foi preciso fazer o processo de inscrições em duas etapas: as que atenderam as exigências do regulamento e as demais que poderão ser utilizadas em outras atividades da Unijore.

Os prêmios para os três primeiros colocados serão entregues neste dia 22 de maio às 17 horas, no gabinete do prefeito Ulisses Maia com grande possibilidade da presença do investidor catarinense Osmar Vailatti estar presente para fazer a entrega do prêmio do primeiro colocado: três diárias com direito à acompanhante e café da manhã na paradisíaca Pousada Pedra da Ilha, em Penha-SC.


1º. Colocado. A dama vestida de verde comtempla o horizonte sem saber o que virá. Tem agora 71 anos, mas sorri com devoção, a bela Maringá! (Ricardo Alessandro Nicoleti. 3 diárias com direito a café da manhã na Pousada Pedra da Ilha - Penha/SC) — RICARDO ALESSANDRO NICOLETI


Participe e comente