O Asilo São Vicente de Paulo de Maringá precisa de doações de fraldas geriátricas. Em especial, nos tamanhos G e GG. A alta demanda desse tipo de suprimento já é comum ao longo do ano, e se torna ainda mais crítica no período do inverno. De acordo com o diretor administrativo, Humberto Bortoloci, são utilizadas cerca de 7.500 fraldas por mês no asilo.

A instituição filantrópica - sem fins lucrativos -, atua há mais de 30 anos realizando acolhimento e atendimento permanente a pessoas idosas com 60 anos ou mais, de ambos os sexos, independentes ou dependentes de cuidados especiais.

Em geral, são pessoas que vivem situação de risco pessoal ou social, cujos vínculos familiares estão fragilizados ou foram rompidos. O asilo está inserido no Serviço de Proteção Social Especial de Alta Complexidade - Serviço de Acolhimento Institucional - e atualmente atende 98 pessoas, algumas delas próximas de completar 100 anos.

No último final de semana, aconteceu um bazar beneficente de calçados, roupas e utensílios domésticos com o intuito de arrecadar fundos para a entidade. Segundo Bortoloci, o resultado foi bom, mas as demandas são permanentes. "Graças a Deus tivemos um bom resultado com os dois dia de bazar, mas ainda precisamos de fraldas. Usamos muitas diariamente e nesses dias frios, usamos ainda mais. São umas 7.500 por mês, portanto, nunca é demais receber doações deste tipo de produto", explica.

Os idosos que residem no asilo recebem cuidados básicos diários de higiene, alimentação e medicação. Além de atendimento médico e odontológico, eles também recebem assistência dos cuidadores e de uma equipe de enfermeiros.

Atualmente a entidade se mantém com ajuda do município, do repasse feito pelo governo federal e das doações que recebe da população. Esses valores nem sempre são o suficiente para cobrir todas as despesas do asilo. Portanto, a entidade costuma realizar bazares e almoços beneficentes, dentre outras atividades para arrecadar fundos.

Para os interessados em fazer doações, vale ressaltar que as marcas Biofral, Biokare e Cotidia costumam ser mais confortáveis para os idosos e também mais resistentes ao uso. O preço médio de um pacote com oito unidades, gira em torno de R$ 17, em Maringá.

Para mais informações, basta entrar em contato com o asilo pelos telefones: 3025-3443 e 3028-9074, ou ainda, fazer uma visita a entidade para entregar as doações e bater um papo com os "bons velhinhos". O endereço do Asilo São Vicente de Paulo de Maringá é: Avenida Alziro Zarur, 976 - Vila Vardelina, próximo ao Cemitério Parque.


Participe e comente