Maringá recebe hoje a Monja Coen. Reconhecida por sua participação em encontros inter-religiosos, educacionais e culturais, ela defende os princípio da não-violência e da criação de uma cultura de paz e justiça, que promova a cura da Terra e de todos os seres vivos.

Missionária da oficial Tradição Sotoshu de Zen Budismo, que tem sede no Japão, tornou-se a primeira pessoa de origem não-japonesa e também a primeira mulher a assumir a presidência da Federação das Seitas Budistas do Brasil, durante o período de um ano.

Em sua visita à "Cidade Canção", a Monja vai falar sobre os sentimentos "Amor e Paixão", tema principal de sua palestra, que acontece à partir das 19h, no Vivaro Eventos.

A palestra é uma realização da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH PR Noroeste) e do Instituto Cultural Ingá (ICI). O evento também conta com diversos parceiros locais, dentre eles o jornal O Diário do Norte do Paraná.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH PR Noroeste), George Coelho, o intuito da palestra é provocar a reflexão acerca da importância do amor e da paixão no cenário atual em que vivemos. "Escolhemos 'Amor e Paixão', para ser ministrado pela Monja Coen, por ser um tema que move e orienta as pessoas. Atualmente, existe um grande movimento espiritual por boa parte da população e pelas empresas. Pensamos que se todos estivermos bem resolvidos quanto o que é amor e paixão e o quanto isso pode influenciar a vida, qualquer um pode produzir e agir melhor", diz.

Essa é a primeira grande palestra da Monja Coen em Maringá. A expectativa é de que duas mil pessoas compareçam ao evento. Os ingressos do 1º e 2º já esgotaram, restando somente os do 3º lote, no valor de R$ 90 cada - a venda na Loja Spirito Santo (3º piso do Shopping Maringá Park). Todos os ingressos dão direito a meia-entrada solidária, mediante doação de um litro de leite na entrada do evento - que será destinado a entidades sociais locais.


"AMOR E PAIXÃO". A reconhecida budista Monja Coen, ministra palestra hoje, às 19h, no Vivaro Eventos de Maringá. — DIVULGAÇÃO


Participe e comente