As atividades gratuitas promovidas pela Secretaria de Cultura (Semuc) neste fim de semana seguem hoje, a partir das 15 horas, no Parque do Japão, com o Baile dos Pioneiros.

O evento será animado com o som de Tercílio Men e Banda. O baile é um evento cultural realizado desde 1989, com o objetivo de homenagear os primeiros desbravadores de Maringá, que contribuíram no desenvolvimento da cidade. É aberto apenas para pioneiros cadastrados, previamente convidados. Neste ano serão homenageados os pioneiros Luiz Ferreira Viana, Jovelina Viana, Antonia Laquanete Cordiolli, Lélio Cedaro, Laura Naomi Kawatsuka, José Gregório dos Santos, Orlando Cremoneze, Zulmira de Caires Cremoneze, Santo Batista de Aquino e Yolanda Maria Panosso Linares.

Também hoje, acontece a exibição de sessão surpresa do "Convite ao Cinema", às 20 horas, no Auditório Hélio Moreira, Paço Municipal. O enredo do filme - surpresa - conta com uma grande diretora de cinema e uma das maiores atrizes de sua geração para retratar discursos amorosos. A classificação indicativa é de 18 anos e a entrada é gratuita. A agenda cultural da Semuc teve início ontem com o ''Convite ao Teatro'', com a apresentação da peça "A Pereira da Tia Miséria", do Grupo Núcleo Ás de Paus, no Teatro Barracão.


DANÇA. Tradicional Baile dos Pioneiros ocorre hoje, no Parque do Japão. — VIVIAN SILVA/PMM


Participe e comente