Reunindo um universo de ensinamentos, o livro "Saúde Quântica: Uma Visão Sobre os Pensamentos e a Realidade Invisível que Nos Envolve e que Pode Alterar o Nosso Fluxo Energético Informacional", de Nivaldo Santos - nascido em Marialva -, propõe um despertar para o que natureza nos oferece diariamente, com o intuito de nos propiciar uma vida mais longa e saudável. O livro pode ser compreendido tanto por leigos quanto catedráticos.

Estudos revelam que a interação com as energias, vibrações e campos quânticos que nos circundam é algo que acontece a todo o tempo, independente de nossa vontade. Mesmo sem perceber, a todo instante emitimos e absorvemos informações eletromagnéticas provenientes de diversas origens. Quando há um desequilíbrio nesse processo, a saúde "paga o pato" e o indivíduo perde a sua vitalidade gradualmente, sendo deixado de lado ao envelhecer. Para o autor, isso poderia ser revertido.

"O grande erro do mundo ocidental é acreditar que a pessoa com mais idade fica improdutiva. A Verdade, é que tudo o que se desgasta em nosso corpo, independente da idade, é sinal de uma ruptura com o Todo, o macro e o micro. Significa que em algum ponto o indivíduo perdeu informação e energia necessárias para viver mais e melhor. Isso pode acontecer por diversos fatores, como o contato com a poluição do ar, com toxinas, por manter uma alimentação inadequada, por beber água contaminada ou fazer uso indevido e prolongado de medicamentos variados", explica Nivaldo Santos.

Em seu livro, ele que é graduado em Marketing e Publicidade e também especialista em Saúde Quântica, Biologia Ortomolecular e Fisiologia, divide com os leitores todo seu conhecimento - resultado de anos de estudo desta prática ainda pouco difundida, mas que cada vez mais desperta o interesse de pessoas em todo o mundo.

"Há vinte anos, falar sobre parapsicologia, metafísica e assuntos relacionados, era coisa de gente doida, de 'bruxo'. Hoje, as pessoas já não se assustam tanto com o assunto. Mas, apesar disso, estamos longe da propagação que gostaríamos que tivesse, e esse livro foi a forma que encontrei de fazer a minha parte nessa partilha de conhecimento para uma alcançar uma vida melhor, um mundo melhor", explica.

Para o autor, que também já cursou artes cênicas, rádio e televisão, além de atuar em circos - foi a preocupação em difundir essa ideia de que o mundo e o que somos dependem um do outro, e de que mesmo invisíveis, todas as energias ao nosso redor afetam e criam nossa realidade, que o fizeram deixar a arte para abraçar os estudos na saúde. Desde então, ele se dedica como empresário e investigador científico.

Atualmente ele ministra palestras dentro e fora do Brasil e atua como Naturopata, Iridólogo e Terapeuta Floral. Em seu livro - que teve lançamento simultâneo na Europa e países de língua portuguesa no dia 4 de março e no Brasil em 8 de junho - Nivaldo espera contribuir com a ampliação da consciência das pessoas acerca do conhecimento necessário para se realizar o resgate do processo energético de cada um.

Santos conclui dizendo que o objetivo não é estabelecer conflitos com as demais crenças e estudos divergentes. "Nossa ideia é propor uma nova visão, uma troca de informações, uma complementação. Queremos potencializar os processos de regeneração das funções biológicas e suas ativações. A saúde quântica é uma técnica que pode ser aplicada em todas as áreas e atividades, concomitantemente a demais tratamentos, sejam eles considerados convencionais ou não", enfatiza.

O livro "Saúde Quântica" está disponível em diversas livrarias espalhadas pelo país e também está a venda no site: www.saudecorporativa.com - que oferece mais informações sobre o assunto -, além de outros produtos. Para saber sobre palestras, basta ligar para o telefone: 3031-2230.


"UM LIVRO PARA A VIDA". Nivaldo Santos exibe o exemplar de "Saúde Quântica". — JOÃO PAULO SANTOS


Participe e comente