A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc), iniciará o projeto 'Forma e Arte', com objetivo de promover a formação continuada para os artistas de Maringá, contemplando diversos campos culturais. A primeira ação será a palestra sobre gestão cultural, ministrados por Décio Coutinho, gestor de projetos com ênfase em Cultura e Criatividade. O encontro, seguido de bate-papo, será no dia 24 de agosto, das 14 às 17 horas, no Teatro Reviver. O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas neste link (https://goo.gl/7i3NLX).

Os próximos encontros serão agendados de acordo com as demandas dos artistas, levantadas por meio de cadastramento e reuniões setoriais promovidas pela Semuc. O cronograma contemplará formações sobre produção executiva, linguagens artísticas, direção, cenografia, produção literária e outros assuntos. Todas as atividades serão gratuitas.

"Queremos melhorar a instrumentalização e profissionalizar a cena artística e cultural de Maringá. Serão formações periódicas que promoverão o intercâmbio entre artistas e produtores culturais de todo o Brasil", destaca o Secretário de Cultura, Miguel Fernando. ///PMM


Participe e comente