O Brasil é o segundo país do mundo no ranking de fraudes a cartões de crédito e neste final de ano elas se multiplicam por causa do Natal e principalmente pela Black Friday, que acontece amanhã (25).

A Black Friday é uma daquelas sextas-feiras mais esperadas por boa parte dos brasileiros. Tem pessoas esperando para comprar o eletrônico, aquela roupa nova ou os presentes de Natal da família.

Mas é importante ressaltar que esse é um momento que requer muita atenção para não cair em fraudes e armadilhas de liquidação. Para evitar dores de cabeça pós-compra, o diretor de Tecnologia da Informação da ValeCard e especialista em Segurança, Edmo Lopes Filho ressalta algumas dicas simples.

Confira:

* Verifique a idoneidade e reputação do site. Compre apenas se tiver certeza que é um site confiável.

* Confira se a URL tem o cadeado de segurança na parte de pagamento.

* Tenha mecanismo de proteção no dispositivo que você faz a compra, seja no notebook ou Smartphone e mantenha o antivírus sempre atualizado.

* Se a compra for pessoal, nunca deixe o seu cartão com outras pessoas. Acompanhe a operação o mais próximo possível.

* Use uma etiqueta adesiva para tampar o código de verificação do cartão (CVV), que é usado na maioria dos casos em compras online. Assim, você evita que as pessoas tenham acesso a ele.

Conheça a ValeCard

Criada em 1995, a ValeCard oferece soluções completas e integradas para gestão de benefícios, financeira e frotas. Presente em todas as regiões do Brasil, o grupo conta com de 120 mil estabelecimentos comerciais credenciados, 40 mil clientes e mais de 3 milhões de cartões emitidos. A cesta Benefício oferece 16 produtos, entre eles: cartão Alimentação, Refeição, Convênio (Adiantamento Salarial), Cultura, Escolar, Combustível. Para saber mais, acesse:

https://www.valecard.com.br

Autor: Marcela


Participe e comente