A Mondelēz International, detentora de marcas como Lacta, Trident e Oreo, realizou em São Paulo, na sede da Inmed Brasil, na Vila Madalena, e em mais duas cidades – Bogotá (Colômbia) e Buenos Aires (Argentina) – a primeira edição do programa Digital Accelerator for Good. A iniciativa consiste em provocar os times de marketing da companhia a desenvolverem estratégias digitais que solucionem problemas reais enfrentados por organizações não-governamentais na condução de seus projetos sociais na região.

A atividade de São Paulo, ocorrida em 13 de dezembro, foi focada na solução de uma questão delicada envolvendo a Inmed Brasil – parceiro social da Mondelēz Brasil desde 2010. O desafio é ajudar a organização social a levantar recursos para financiar o programa Bate-Bola, projeto de iniciação esportiva desenvolvida no bairro paulistano do Bixiga com cerca de 400 crianças de 6 a 15 anos e que, até novembro, recebia verba pública oriunda do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, mas o financiamento foi descontinuado.

“A ação faz parte da estratégia da Mondelēz International de fazer suas equipes de colaboradores e parceiros pensarem além do mundo “físico” e enxergar ações e oportunidades existentes no mundo digital”, conta Pedro Studart, head de Mídia da Mondelēz Brazil, responsável pela atividade.
Studart acrescenta que o Digital Accelerator for Good é um desdobramento do Digital Accelerator, programa criado pela Mondelēz International e realizado no Brasil desde 2015. O Digital Accelerator reúne startups e parceiros digitais para empreender de maneira colaborativa, explorando novas possibilidades no mundo digital para marcas icônicas como Lacta, Trident, Club Social e Tang.

“A ajuda da Mondelēz Brasil é essencial para que a Inmed não perca o direito de prestar assistência às crianças atendidas pelo projeto Bate-Bola em 2017, porque temos menos de um mês para arrumar apoiadores”, diz Joyce Capelli, diretora executiva da Inmed Brasil. “Mas o curto espaço de tempo parece não ser obstáculo para esses jovens profissionais, que trouxeram ideias extraordinárias”, completou a executiva da organização sem fins lucrativos, que em seus 26 anos de existência impactou mais de 2,5 milhões de crianças e 10 milhões de pessoas nas comunidades já atendidas.

Sobre a Mondelēz International no Brasil
Criando deliciosos momentos de alegria em 165 países, a Mondelēz International é líder mundial em chocolates, biscoitos, balas e bebidas em pó. No Brasil, possui fábricas nos Estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco e emprega mais de 10 mil pessoas. A empresa tem em seu portfólio marcas valiosas, como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social, Oreo e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A Mondelēz International tem uma receita anual de mais de U$S 30 bilhões e se orgulha de ser membro da Standard and Poor’s 500, Nasdaq 100 e do Índice de Sustentabilidade Dow Jones. Visite www.mondelezinternational.com/br

Autor: Adriane Froldi


Participe e comente