Quando tratamos do setor financeiro temos que ter em mente o papel de gestão e precificação de ativos, captação de recursos, financiamento e muitas outras funções, todas fundamentais para um adequado desenvolvimento econômico de um país. Neste contexto, toda mudança operacional e tecnológica deve ser acompanhada de uma análise criteriosa de benefícios e ganhos em segurança. A área de recuperação de créditos inadimplentes, uma dimensão do mercado financeiro, desempenha uma atividade importante na gestão de riscos financeiros e de relacionamento de clientes, uma vez que o cliente inadimplente de hoje pode virar o cliente cobiçado de amanhã.

Os departamentos e empresas que atuam no segmento de recuperação de créditos demandam continuamente soluções que melhorem a condução de suas atividades com redução relevante no risco financeiro e operacional. Buscando ajudar neste desafio, o sistema de cobrança para carteiras de créditos inadimplentes BWCS (www.bwcs.com.br) entrega a plataforma mais completa do mercado dentro do novo conceito de Software as a Service (SaaS). Assim, além de oferecer as melhores ferramentas de gestão de carteiras com inúmeras possibilidades de criação de estratégias e integração total com os sistemas de telefonia, SMS, pesquisas cadastrais, chat e fechamento de acordos on-line, entrega também a segurança, estabilidade e conveniência que nenhuma solução dispõe no mercado.

O novo conceito de software as a Service permite ao BWCS oferecer uma solução na nuvem que vem associada à economia e flexibilidade, e conta com a garantia de um datacenter SOC 2 (SM) ou Tier 4. Neste conceito moderno o BWCS consegue, ainda, levar a solução a todos os tamanhos de empresas, desde a empresa com uma única posição de atendimento até empresas com milhares de posições.

Além da solução BWCS oferecer maior disponibilidade por ser hospedada na nuvem, Pedro Bono Milan, pesquisador em finanças pela FGV, destaca que as empresas não precisam alocar capital em infraestrutura própria neste modelo, o que do ponto de vista financeiro representa um grande diferencial às empresas, pois podem dedicar o capital para melhorar a inteligência operacional do negócio e aumentar os índices de recuperação de créditos.

Com a solução BWCS a empresa pode acessar benefícios operacionais, mitigação de risco e grande redução de custos.



Website: http://www.bwcs.com.br

Participe e comente