O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná divulgou nesta quinta-feira (27) a portaria 192/2012, datada de 11 de setembro de 2012 da Secretaria de Estado da Segurança Pública, que, como medida acauteladora, estabelece a lei seca no dia das eleições municipais, 7 de outubro. A venda de bebidas alcoólicas estão proibidas no período das 4h até as 18h.

:NoticiasRelacionadas:

A fiscalização da aplicação da portaria ficará a cargo das polícias civil e militar. A portaria foi publicada como forma de garantir o pleito eleitoral.

Em agosto a Secretaria de Segurança Pública havia anunciada a edição do documento proibindo a comercialização de bebidas alcoólicas durante o dia da eleição, mas que valeria durante as 24 horas do dia da eleição. Porém, a redução do prazo de validade da proibição foi reduzido após diversas reuniões com a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) do Paraná, que solicitava mudanças e a não proibição, temendo prejuízos.

Com a resolução, estabelecimentos que forem flagrados vendendo bebidas alcoólicas poderão ser fechados no dia da eleição.

Receba todos os dias no seu e-mail as principais notícias de Maringá e região
Só um envio por dia. Cancele quando quiser

Participe e comente