Após conquistar o emprego que tanto sonhou e batalhou arduamente para conseguir, a pessoa sente necessidade de reconhecimento. Essa ansiedade pode atrapalhar e o que seria a conquista de um sonho torna-se um pesadelo. Muitas vezes a demissão é vista como única saída.

Expectativa é o primeiro sentimento que a pessoa sente ao iniciar um novo emprego. Novos colegas, conquistar confiança de todos, salário maior e possibilidade de crescimento dentro da empresa motivam o trabalhador.

Quando alguma coisa passa a sair daquilo que foi programado, o sentimento é o de estar no lugar errado. Começa a passar pela cabeça o desejo de pedir demissão.

A coordenadora de recrutamento Liliana Favaro Alegrâncio Amorim diz que a falta de paciência das pessoas que almejam uma promoção em pouco tempo no emprego atrapalha na conclusão dos planos.

"Em seis meses o empregado já espera que seja promovido, e se isso não acontecer, imagina que a empresa não era o que esperava e pede demissão", comenta Liliana.

O oposto também pode acontecer. Depois de alguns anos trabalhando na empresa o que o empregado espera é uma promoção. Os anos passam e o reconhecimento não chega, cria-se descontentamento e a saída parece a melhor escolha.

"É comum que as pessoas sejam reconhecidas depois de longo tempo de trabalho. Se isso não ocorrer, certamente vão pedir demissão", acrescenta.

Participe e comente