O Senac de Maringá está com 60 vagas abertas para jovens com idade de 16 a 18 anos, com Ensino Fundamental concluído e residentes em Maringá, no curso gratuito de Aprendiz em Serviços Administrativos para Instituições de Saúde.

:NoticiasRelacionadas:

Conforme o Senac, estão programadas duas turmas, uma no período da manhã e outra durante a tarde, com aulas previstas para iniciar no dia 05 de dezembro. Os interessados devem comparecer ao Senac Maringá, com sua carteira de trabalho e documentos pessoais, nesta sexta-feira (11), às 14 horas.

Por meio do Programa de Aprendizagem, o Senac prepara adolescentes para ingresso no mercado de trabalho e auxilia empresas a cumprirem com a chamada Lei do Aprendiz (Lei Federal 10.097/2000), que regulamenta o trabalho de jovens e adolescentes.

De acordo com a legislação, médias e grandes empresas têm a obrigatoriedade de contratar aprendizes em número equivalente de 5% a 15% do total de empregados. Caso o aprendiz seja portador de deficiência, não haverá limite máximo de idade para a contratação.

A carga horária de trabalho é dividida entre a empresa contratante (prática profissional) e a instituição de educação profissional (aulas teóricas). Os aprendizes devem estar matriculados e frequentando a escola regular, caso não tenham concluído o ensino fundamental. E devem ser estimulados a prosseguir seus estudos até o Ensino Médio.

Curso Gratuito: Aprendiz em Serviços Administrativos para Instituições de Saúde

Vagas: 60 vagas

Início do curso: 05/12/2011

Turmas no período da manhã e da tarde

Senac Maringá: Avenida Colombo, 6213.

Informações: 0800 643 6 346 | (44) 32626765 | www.pr.senac.br

 

VEJA TAMBÉM


Participe e comente