O Grupo A.Yoshii está, pelo terceiro ano, entre as 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil, posicionando-se entre as cinco melhores na categoria Construção Civil. O ranking, divulgado pela revista Você S.A, no Guia das Melhores Empresas para Trabalhar, atribui à Companhia o Índice de Felicidade Total (IFT) de 76,7% com base na avaliação dos colaboradores sobre o ambiente de trabalho, percentual acima do alcançado no ano passado.

A equipe de pesquisa percorreu 87 cidades em 19 Estados nas cinco regiões do País para conhecer o ambiente de trabalho em 215 empresas. Ao todo, cinco mil funcionários foram sorteados e entrevistados. O ranking selecionou as 150 melhores empresas com os mais altos índices de IFTs, distribuídas em 19 setores econômicos.

Entre os pontos positivos do Grupo A.Yoshii destacados pelo Guia estão os treinamentos que vão de aulas de oratória aos cursos técnicos. A flexibilização do horário de trabalho do pessoal de obra que cursa o Supletivo foi outro item ressaltado pela edição, assim como o programa de estímulo às melhorias contínuas com bonificações em dinheiro para as dez melhores sugestões anuais. "São ideias que vão desde a captação de resíduos até a criação de dispositivos de segurança para as obras", aponta Aparecido Siqueira, diretor de Recursos Humanos.

Para o presidente do Grupo A.Yoshii, Leonardo Yoshii, a valorização das pessoas e o respeito são valores que nasceram com a empresa, hoje com 52 anos. "Estimulamos a participação de todos e incentivamos o diálogo. A comunicação é importante para alcançarmos um bom ambiente de trabalho. Dessa forma conseguimos ter uma equipe comprometida com o que vamos entregar ao mercado."

Participe e comente