Você pode estar sentindo-se estagnado na carreira, não encontrando mais sentido em fazer o que faz ou não mais identificado com os valores do lugar onde trabalha. Também pode estar sonhando com o negócio próprio. Não importa. Essa é a hora de estabelecer metas que traduzam algum desafio e o façam sair da zona de conforto. Por isso, Semadar Marques, que é especialista em Empatia, Liderança Colaborativa, Propósito de Vida e Inteligência Emocional, preparou uma série de dicas que ele promete ajudar a fazer com que a carreia "bombe" ainda em 2017.

"Pergunte-se o que lhe move", afirma ele. Para que esse plano comece a ganhar forma, é preciso questionar o que irá instigar você a desenvolver-se e ser uma pessoa melhor e um profissional superior ao que é hoje, reconhecendo e utilizando suas melhores habilidades e levando em conta o que satisfaz suas aspirações e interesses genuínos. Esses motivos lhe trarão a inspiração necessária para seguir firme no caminho que decidir. Esteja sempre consciente deles.

O especialista orienta que também é preciso estabelecer objetivos claros e, assim, montar um plano. "Analise tudo que você colocou no papel e defina metas e objetivos que sejam passíveis de serem alcançados e que irão impulsioná-lo a evoluir e expandir-se na carreira. O planejamento inicia na definição de onde você quer chegar e como quer estar quando estiver lá. Defina minuciosamente o que você quer e quais as ações necessárias para trilhar este caminho. Quando colocamos no papel o que está no plano das ideias, fica mais fácil de tomar atitudes efetivas em direção do que queremos".

Além disso, diz ele, é necessário levar em conta objetivos pessoais e profissionais. A orientação é refletir sobre quais objetivos pessoais e profissionais precisam ser atendidos, já que uns irão influenciar nos outros e é preciso entender melhor o que pode ser feito para que estejam integrados.

Por fim, acrescenta, estabeleça prazos e defina uma forma de convergir todos seus objetivos de maneira saudável.

Participe e comente