Quase metade dos profissionais acreditam que as empresas onde trabalham não estão preparadas para a transformação digital. Os dados fazem parte de uma pesquisa realizada
pela Michael Page, empresa de recrutamento executivo e parte do PageGroup.

De acordo com o levantamento da consultoria, 46% dos respondentes apontaram que as companhias onde atuam não estão prontas para o processo de digitalização. Outro dado da pesquisa mostra que três (31%) em cada dez empresas não acompanham a velocidade digital do mercado.

"Essas informações mostram que ainda há resistência por parte das empresas em adotar estratégias e ações que contemplem o universo digital. As companhias que relutarem para atuar no ambiente online não terão muitas alternativas de sucesso", diz Genis Fidelis, gerente da empresa realizadora da pesquisa.

O levantamento foi realizado em outubro deste ano contando com a participação de 300 executivos de alta e média gerência para entender como as empresas lidam com a transformação digital.

A pesquisa também procurou saber se as empresas passariam por uma transformação digital nos próximos dois anos. De acordo com 82% dos respondentes, as companhias onde trabalham devem passar por esse processo ante 18% que não acreditam nessa possibilidade.


A pesquisa buscou entender se a transformação digital seria capaz de aumentar a produtividade dos profissionais. A maior fatia dos respondentes (27%) acredita no aumento de 50 a 80%. Para outros 26%, essa mudança deve impactar a produtividade entre 30 e 50% enquanto 18% acreditam em impacto superior a 80%.


Participe e comente