O número de profissionais que deseja fazer uma transição de carreira é grande. As razões são diversas: falta de perspectiva, baixas perspectivas de crescimento e falta de visão de futuro, por exemplo, fazem com que muitos fiquem desmotivados. Alguns estão em busca de remuneração melhor, mais qualidade de vida e mais satisfação com o trabalho. Também, existem os que querem dar um novo rumo à vida profissional.

Pode parecer fácil fazer essa transição, mas é importante fazer uma reflexão sobre o que levou a desmotivação antes de tomar qualquer decisão. Em um momento de transição de carreira é importante ter em mente quais são suas competências e onde você pode usá-las. Uma mudança de carreira ou de área deve estar alinhada ao seu propósito de vida e aos seus valores, exigindo alta dose de autoconhecimento.

Grande parte dos executivos encontra-se insatisfeita em relação à carreira, mas não sabem como promover mudanças. Uma consultoria especializada em carreira tem toda a expertise para direcionar a uma tomada de decisão.

Ela também oferece suporte emocional adequado, apoio técnico e psicológico que visa orientar e preparar o profissional para a continuidade de sua carreira, fortalecendo sua autoestima e minimizando os impactos provenientes da demissão, ou crise profissional. O trabalho ainda proporciona suporte na tomada de decisões, permitindo o aproveitamento do potencial e das oportunidades que o mercado oferece.

Segundo a gerente Fernanda Andrade, da Outplacement da NVH – Human Intelligence, uma consultoria inclui todas as ações de apresentação do profissional ao mercado de trabalho, reuniões individuais com profissionais especializados, orientação e acompanhamento em todas as fases do processo, realizando um total aconselhamento de carreira. Isso identificando os objetivos e potenciais de carreira, bem como atitudes, avaliações e comportamentos.


Participe e comente