O Copel Telecom Maringá tem uma missão das mais difíceis neste sábado, às 19h, no Ginásio de Esportes Chico Neto, pela Superliga Masculina de Vôlei. O time tenta sua primeira vitória na temporada diante do Sec-RJ, o vice-líder na classificação da competição.

A equipe maringaense aproveitou a pausa de duas semanas sem partidas, para intensificar os treinamentos.

A partida é válida pela quarta rodada do returno da competição. "Sabemos que é um jogo tão difícil quanto os anteriores, mas a gente vem tralhando muito forte para evoluir", disse o técnico Alessandro Fadul.

Segundo Fadul, a equipe conta com o retorno do ponteiro Bruno Godoy e do líbero Gian Felipe, que não atuaram na partida contra o Sada Cruzeiro, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), no dia 20 de janeiro. Eles estão recuperados de uma cirurgia dentária.

O técnico diz que os treinamentos têm dado mais ênfase aos contra-ataques por se tratar de fundamento no qual o time tem precisado melhorar. "No jogo contra o Taubaté tivemos um número pequeno de erros e diante do Sada Cruzeiro uma eficiência maior, com 10 pontos na partida", comentou Fadul.

O técnico diz que a equipe tem entrado mais concentrada e focada em quadra, mesmo enfrentando a pressão por vitórias na competição.

"No dia a dia, na forma de conduzir, a equipe tem jogado mais solta, com os jogadores mais entrosados. Estou acostumado a trabalhar com jogadores mais novos e os experientes, então isso facilita o trabalho com todos. A gente vai evoluindo e isso traz mais confiança ao grupo. Temos que estar contentes com a evolução, mas nunca satisfeitos porque ainda falta.


Participe e comente