Os motivos para decidir cursar uma pós-graduação são pessoais e dependem de cada profissional: alguns acabaram de se formar na graduação e não querem "perder o embalo". Outros estão buscando cargos maiores nas empresas. Há quem esteja buscando emprego e qualificação. Existem também aqueles que querem mudar de área. Confira os principais motivos pelos quais voltar para a sala de aula pode ser importante para a carreira.

Fortalecer o currículo

A competição no mercado de trabalho só aumenta. São poucas boas vagas para muitas pessoas. Um dos principais requisitos é o currículo com o título de especialista. Ter uma pós é um sinal de ambição.

Ser especialista
Graduação é importante, mas não é mais suficiente para que o profissional tenha destaque. Já um especialista tem um aprofundamento de sua área e indica que sabe mais sobre determinado assunto.

Fazer networking
A pós-graduação possibilita a troca de experiências com outros profissionais e amplia a rede de contatos. É uma maneira incrível de reforçar o aprendizado e poder abrir o leque de possibilidades profissionais.

Mais conhecimento
Parece óbvio, mas pouco se reflete sobre o que ter mais conhecimento traz. Aumentar a autoestima é um bom começo, afinal, saber mais torna o profissional mais interessante e proporciona mais oportunidades na carreira. O conhecimento possibilita também mais destaque no meio profissional, a permanência no emprego ou até mesmo a promoção de cargo ou o fortalecimento do negócio próprio.

Teoria e prática juntas
Os cursos exploram conteúdos práticos de forma mais contundente, pois a maioria dos alunos tem experiência no mercado de trabalho. Isso enriquece a aula com o uso de casos reais de empresas e situações que acontecem no dia a dia de cada profissão. As práticas ajudam a desenvolver habilidades para lidar com as situações cotidianas do mercado de trabalho.


Participe e comente