Os atletas do Mogi das Cruzes/Helbor se vacinarão contra a gripe H1N1 nesta terça-feira (18). A imunização será feita na clínica Vacine Já, no ComVem Patteo Mogilar, a partir das 16h, e é parte integrante da preparação do time para a reta final do NBB 9 (Novo Basquete Brasil). O intuito é proteger os jogadores, assim como a comissão técnica, de possíveis imprevistos de saúde na fase dos playoffs, a mais importante da competição nacional.

O técnico Guerrinha salientou nesta manhã, em que a equipe fez mais um trabalho duro em busca do título brasileiro, a importância de prever situações que podem trazer problemas para o grupo e também de servir como exemplo para a população que deve se imunizar. “Sem dúvida a vacinação é fundamental. Você pode perder um jogo por uma gripe ou um outro tipo de situação e, principalmente, para a população ver que mesmo os jogadores, com todo o trabalho de resistência e preparação física, estão sujeitos a esses imprevistos. É mostrar que todos nós somos seres humanos e a prevenção é a grande mensagem da saúde pública. Precisamos antever as coisas e não correr depois que acontecer.”

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi iniciada oficialmente nesta segunda-feira (17) e segue até 26 de maio em todo o país. O objetivo principal da campanha é reduzir as hospitalizações e a ocorrência de mortes relacionadas à influenza. Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação pode diminuir entre 32% a 45% o número de internações por pneumonia e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da gripe.

Quem não faz parte do grupo prioritário (que pode ser atendido gratuitamente nos postos de saúde) mas quer se vacinar também pode. A clínica Vacine Já é uma clínica especializada em imunização e alerta que quanto antes for feita a vacinação, melhor. Na época mais fria do ano, as complicações por causa da gripe aumentam e o ideal é estar sempre protegido. A unidade fica na torre 3, no ComVem Patteo Mogilar, na rua Manuel de Oliveira, 269, no Mogilar, em Mogi das Cruzes. Para mais informações, o telefone da clínica é (11) 4790-3111.

Participe e comente