Vamos falar dos benefícios e malefícios da dieta de Dukan.

A dieta foi criada pelo Dr. Dukan em 2003 e publicado em seu livro: “Eu não sei perder peso.” Entrou na lista das dietas queridinhas e também das celebridades.

O plano não é muito caro, ao mesmo tempo dura muito tempo (tendo quatro fases).

A perda de peso é rápida, o emagrecimento é em nível de gordura e não músculo e sua pele continua firme.
O método promete que se você seguir todas as fases não voltará a ganhar o peso de novo, ou seja, sem o efeito yo-yo.

Este método de emagrecimento é acessível para todos, (graças às proteínas que produzem um efeito saciante), sem causar efeitos colaterais (sem fadiga física ou psicológica).

Você pode comer quando quiser e de forma bastante diversificada.

Você pode praticar esportes, enquanto segue este programa de perda de peso.

Nas duas primeiras fases o exercício físico é indicado para caminhar 30 min por dia e evitar elevadores.

Uma vez iniciada a fase de estabilização deste programa de perda de peso, você deve pensar fortemente em exercer atividade física para fortalecer seus braços e coxas.

Contras da dieta Dukan
A primeira fase (proteínas puras) desta dieta rica em proteínas pode parecer difícil de seguir (porque seu corpo precisa de tempo para se acostumar com este novo modo de potência, composto unicamente de proteína).

Na primeira fase o anima fica leve e na última fase pode parecer restritiva na medida em que exige dedicar um dia fixo da semana pela vida toda a comer proteína pura.

Você também deve suportar a monotonia.

Este programa de emagrecimento permanece relativamente chato (você vai comer o tempo todo a mesma comida, mesmo se você misturar).

O consumo de proteína pura libera após três dias a produção de acetona em seu corpo (esta produção é chamada cetose).

Você, então, tem uma respiração forte, o que pode tornar-se desagradável.

Além disso, você pode sentir a boca mais seca.

Os lanches: ovos cozidos com maionese, dois iogurtes ou 200 gramas queijo branco.

Se você gosta de alimentos doces (chocolate, doces, bolos, etc.), esta dieta não é para você, pois não recomenda qualquer alimento fortemente adoçado.

Além disso, você pode sofrer de deficiências de magnésio, vitaminas e oligoelementos nesse plano.

Você deve tomar os suplementos necessários para compensar essas deficiências.

Além disso, Dr. Pierre Dukan reconhece este problema e aconselha as pessoas que seguem o seu programa com o objetivo de perder muito peso (mais de 10 kg).

Pessoas com bulimia e propensas à constipação, não deve escolher este programa de dieta, porque eles podem ter que recorrer a laxante por um longo tempo, se eles bloqueiam após as primeiras duas semanas (consumo de proteína pura durante a primeira fase pode facilmente causar obstipação, porque o corpo não tem fibras).

Este programa de perda de peso é susceptível a aumentar seus níveis de colesterol durante as duas (ou três) primeiras fases (fase quatro porque uma vez alcançada, você não deve consumir tanta proteína como nas duas primeiras fases).

Carne, marisco, é autorizado pelo inventor do sistema, para fornecer colesterol. Dr. Dukan aconselha a não comer a gema de ovo e preferir peixe à carne.

Este método de perda de peso pode tornar as refeições um pouco mais difíceis com os amigos.

Você vai ter que explicar-lhes que você é um (a) dukanaute, é necessário remover alguns alimentos não autorizados e você tem que privar-se de sobremesa (se você estiver nas primeiras duas fases).

Se você se encontra em determinadas situações não "tradicionais" menopausa, gravidez, adolescência, tomando pílulas anticoncepcionais, você tem que ter muito cuidado antes de considerar esta solução de emagrecimento.

No geral, você deve seguir esta dieta uma vez na vida.

Caso contrário, é provável que você enfraqueça o seu corpo.

Então nunca repetir esse método e suas quatro fases sem aconselhamento médico.

Regras para a dieta de Dukan
Cada fase da dieta tem sua regra de alimentação.

Para atenuar os inconvenientes da ingestão de alto teor de proteína, dr. Dukan recomenda beber pelo menos 2 litros de água por dia.

Comer 2 colheres de farelo de aveia.

A dieta de Dukan é voltada para ver resultados rápidos e manter o peso para resto de sua vida.

O objetivo é desenvolver uma dieta que combina com você para que você possa continuar sem dificuldade.

Quatro fases da dieta Dukan
O sistema de quatro fases baseia-se numa transição, seu corpo vai se acostumando com o novo padrão para resultados duradouros.

A primeira fase ataque foi feita para perda de peso rápida, a segunda fase para atingir o peso ideal, a terceira fase consolidação e a última estabilização são para manter o peso ideal.

Se você quer conhecer mais sobre a dieta Dukan nova, dieta Dukan passo a passo, fases, cardápios, receitas, antes e depois e ver o depoimento de pessoas que fizeram a dieta é simples basta digitar no seu navegador dieta.blog.br e ver tudo sobre a dieta de Dukan.

Contraindicado para pessoas que sofrem de colesterol elevado, problemas cardiovasculares, problema renal, pedra na vesícula e grávidas.

Lembrando que este conteúdo não substitui uma consulta médica.

Participe e comente