Uma partida de Futebol Americano e 21 lutas de MMA são as grandes atrações na agenda esportiva programada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp) para este final de semana em Maringá.

No Ginásio de Esportes Chico Neto os desportistas maringaenses poderão acompanhar neste sábado, 12, a partir das 16h até as 3 horas da madrugada de domingo, a 55ª edição do Áspera Fight Championship, que terá 21 lutas no total, sendo nove no card principal.

O Aspera FC 55 também terá a participação de oito atletas ex-UFC - considerado o maior evento desse esporte no mundo - e a disputa do cinturão de peso-pesado para atletas acima de 120 quilos.

Os portões para o card preliminar serão abertos às 16 horas e o card principal está previsto começar às 21 horas, com disputas entre os lutadores Igor Araujo x Pedro Junior - até 82 kg; Ivan Batman x Paulão Boeno - até 77 kg; Alberto Uda x André Tyson - até 84 kg; Edimilson Kevin x Ricardo Sasseman - até 66 kg; Marcio Lyoto x Patrício Navarrete - até 84 kg; Glaico Nêgo França x Jean Prestes - até 77 kg; Iliarte Santos x Rafael Black - até 61 kg; Maiquel Falcão x Rodrigo Dragão - até 105 kg - e Ricardo Prasel x Edison Lopes - até 120 kg, na disputa do Cinturão.

Considerado o maior evento do Brasil na modalidade, o Aspera FC 55 terá transmissão ao vivo do canal Esporte Interativo e os torcedores deverão doar 1 kg de alimento não perecível para o ingresso promocional. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Provopar-Maringá, que os repassará a entidades assistenciais do município.

Os ingressos custam a partir de R$ 40,00 e são divididos entre os setores de Arquibancada, Cadeira (quadra), Cadeira VIP (quadra e numerada) e Mesa Premium (para seis lugares).

Mais informações podem ser obtidas no site do evento ou nos pontos de venda.

Futebol Americano

No domingo, 13, os desportistas de Maringá terão a oportunidade de ver pela primeira vez na cidade um jogo de Futebol Americano válido por uma competição de nível nacional.

A partir das 14 horas, no Estádio Willie Davids, a equipe do Maringá Pyros receberá o time do Curitiba Lions em duelo válido pela terceira rodada da Liga Nacional de Futebol Americano.

Esta será a segunda partida disputada pela equipe maringaense, que participa pela primeira vez da competição.

No primeiro jogo o Maringá Pyros enfrentou o Jaraguá Breakers, de Jaraguá do Sul - SC, mas, após um duro duelo e de empate no tempo regular, tomou um touchdown na prorrogação e perdeu na estreia.

Além do Jaraguá Breakers e do Curitiba Lions, no grupo do Maringá Pyros estão os times do Foz do Iguaçu Black Sharks e Joinville Gladiators. Se a equipe maringaense ficar em segundo lugar no grupo já estará classificada para os playoffs.

A partida contará com narração especial, ao vivo, e terá sorteio de brindes, homenagens aos pais presentes ao estádio, foodtrucks, transmissão online e muita emoção.

Mais informações sobre a equipe e o jogo podem ser acessadas no facebook.com/maringapyros.

"Você na Praça"

Ainda neste sábado, 12, a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp), por meio da Gerência de Recreação e Lazer, realiza a segunda edição do projeto "Você na Praça", com diversas atividades de lazer e cultura para toda a família.

O evento será realizado entre as 14h e 17 horas no gramado do Centro Comunitário do Jardim Alvorada.

O "Você na Praça" conta com brinquedos infláveis - como pula-pula, cama elástica, piscina de bolinhas e outras brincadeiras - além de pintura facial, escultura em balão, jogos de mesa, perna de pau e distribuição de pipoca e algodão-doce para as crianças, além de "aulões" de Zumba e outros ritmos para todas as idades. Com o apoio da Secretaria de Cultura (Semuc), o evento também é marcado por apresentações musicais.

Outras atrações

Também neste sábado, 12, a partir das 15 horas, no Clube Olímpico, acontece a partida entre Maringá X Pinheiros pela Liga Nacional de Handebol. Para as 20h30 está marcada a estreia do time da Prefeitura de Maringá/Unifamma/Seleto/Santa Casa Saúde na segunda fase da Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. O confronto será diante do Bituruna. A entrada é franca.

No Centro Esportivo do Mandacaru, das 8h até as 16 horas, serão realizados jogos da Liga Metropolitana Escolar.

Já a seleção maringaense de Basquete estará disputando em Curitiba, até domingo, os jogos do Campeonato Paranaense da modalidade.

Participe e comente