Com atuação destacada, o Maringá FC goleou a equipe do Iraty por 5 a 0 na noite de ontem no Estádio Willie Davids em jogo adiado da quinta rodada da Taça FPF Sub -23. Com o resultado, o time do técnico Fernando Marchiori ascendeu para a vice liderança da competição com 16 pontos ganhos, três a menos que o primeiro colocado, o Cascavel.

Como as equipes se enfrentam na rodada final desta primeira fase, o Tricolor, no caso de vencer o jogo no oeste, no próximo dia 24, terá a melhor campanha e, em consequência, a vantagem de sempre jogar em casa nos jogos de volta dos 'mata-matas'.Marchiori surpreendeu na escalação inicial quando optou por Ítalo, no ataque, deixando entre os suplentes Alef Manga, que após suspensão, tinha condição de voltar. Artilheiro da competição, o jogador só foi acionado aos 41 minutos da etapa final.

O zagueiro Pedrão abriu o marcador, de cabeça, após escanteio, aos 31 minutos do primeiro tempo. Três minutos depois Ítalo concluiu jogada de Danilo, pela direita, e ampliou. Aos 4 1 minutos Diogo, que atuou como volante, fez boa jogada individual e pôs na rede o terceiro gol.

Para a segunda etapa Marchiori voltou com Lucão em lugar de Everton, dando maior dinamismo ao ataque. Foi de Prego o quarto tento, já aos 12 minutos de jogo após se livrar da marcação e vencer o goleiro Marcos. Lucão conclui eficiente troca de passe a partir do meio campo e marcou pela quinta vez. No Iraty, o técnico Play Freitas lamentou as dificuldades que seus comandados enfrentaram.

A viagem para a Cidade Canção foi feita no mesmo dia da partida e a delegação chegou ao WD minutos antes do jogo. E mais, Com menos de 15 minutos de jogo ele teve duas baixas na formação titular: lesionados, o zagueiro Mantovani e o meia Alex foram substituídos por Lucas e Yuri, respectivamente.

O Maringá FC jogou com Júnior; Danilo, Gilberto, Pedrão e Jardiel; Diogo, Pacato (Jeferson) e Everton (Lucão); Barreto, Ítalo (Alef Manga) e Prego; os iratienses tiveram Marcos; Felipe, Mantovani (Lucas), Lucas Lopes e Mateus; Sávio, Giovani, Alex (Yuri), (Rigoni) e Guga; Batista e Anderson.

O público total foi de 190 torcedores, com 170 pagantes. A Federação Paranaense de Futebol definiu que a rodada final será apenas no dia 24, já que existe partida atrasada entre Iraty e Operário que será realizada neste domingo.

Participe e comente