Oferecer atendimento multidisciplinar e rotina de atleta para proporcionar qualidade de vida às pessoas. Esse é o principal objetivo do People, Centro de Treinamento Esportivo Integrado, que acaba de ser inaugurado em Belo Horizonte. Com um time de especialistas altamente capacitado nas áreas da medicina, fisioterapia e treinamento esportivo, o local conta, ainda, com equipamentos de última geração para mapear as necessidades específicas de cada aluno. Os serviços são direcionados a pessoas comuns e atletas, tanto amadores quanto profissionais, de qualquer faixa etária.

De acordo com o empresário Daniel Cruz, um dos sócios do People, o grande diferencial do local é a disponibilização de um médico, um fisioterapeuta e um preparador físico para cuidar especialmente de cada caso. “Atendemos idosos, crianças, pessoas muito treinadas, em recuperação ou aquelas com sedentarismo. Mas todos dentro da rotina de um atleta, o que envolve um cuidado especial. Eles passam por processos de treino, abastecimento (nutrição) e recuperação. Nós oferecemos tudo isso, com integração total”, revela.

Os equipamentos disponibilizados pelo People são de alta performance. Entre eles, o Aparelho Multifuncional Pneumático, que é usado para controle da potência no desempenho dos exercícios. A Termografia é outro instrumento importante, que consiste em uma técnica de registro gráfico das temperaturas da superfície da pele por meio de uma câmera infravermelha. O aparelho detecta a radiação infravermelha (calor) emitida pelo corpo, podendo refletir uma fisiologia normal ou anormal. Uma cor é atribuída baseada na temperatura registrada naquela parte da pele.

Além disso, o centro possui a Plataforma de Força, que consegue medir a potência dos membros inferiores, indicando possíveis desequilíbrios e indicando aos especialistas quais exercícios serão mais apropriados, de acordo com o diagnóstico.

Com base nessa filosofia de trabalho dos atletas profissionais, os alunos têm uma avaliação mais minuciosa, especializada em mapear todo o corpo. “A evolução do treinamento esportivo envolve recuperação física para melhores resultados, o que também é proporcionado pelo serviço no People. Por isso, a preocupação em analisar o condicionamento, músculos e capacidade de força de cada membro. Tudo sempre voltado para os resultados e, claro, a saúde”, afirma Daniel Cruz.

Participe e comente