De acordo com uma recente pesquisa do Sebrae, o crescimento de um público preocupado em adotar hábitos de vida mais saudáveis impulsiona o mercado fitness. Logo, o mercado de vestuário específico para a prática de exercícios acompanha esse movimento. A projeção é que o Brasil assuma a liderança mundial em negócios voltados aos esportes e atividades físicas.

Além disso, nos EUA, a taxa de crescimento de empreendimentos no segmento fitness é de 0,7%, enquanto no Brasil – no mesmo período, 2009 a 2012 -, a taxa de crescimento foi de 29%. Assim sendo, muito além da utilização para a prática de atividades físicas, a moda esportiva dita um novo conceito de estilo, voltado para o lifestyle, com o objetivo de consolidar como sendo a nova moda casual.

A Texneo entra com posicionamento e foco exclusivo neste mercado potencial com tecidos tecnológicos voltados ao mercado sportswear, beachwear e underwear. Os principais diferenciais da marca são as tecnologias apresentadas nos produtos como proteção UV50+ que protege à pele até 98% contra os raios solares, controle de temperatura corporal, tecnologia reflexiva, microbiana e uma linha que diminui a aparência da celulite. Além disso a empresa se destaca pela diferenciação e diversificação do mix de produtos, atualmente o mais completo do mercado.

De acordo com Johnny Francis Gaulke, Diretor de Mercado, a Texneo é uma empresa que entra com posicionamento e foco exclusivo neste mercado potencial com tecidos tecnológicos voltados ao mercado sportswear, beachwear e underwear. "Os principais diferenciais da marca são as tecnologias apresentadas nos produtos como proteção UV50+ que protege à pele até 98% contra os raios solares, controle de temperatura corporal, tecnologia reflexiva, microbiana e uma linha que diminui a aparência da celulite. Além disso a empresa se destaca pela diferenciação e diversificação do mix de produtos, atualmente o mais completo do mercado", afirma Gaulke.

Ainda segundo Gaulke, "com o crescimento do mercado esportivo no Brasil, é importante que hajam marcas de tecidos especializadas em atender às expectativas dos consumidores que buscam inovações", finaliza.

Já posicionada fortemente no mercado nacional, a marca também exporta para diversos países e tem entre seus clientes empresas como Decathlon, Live!, Colcci e Hope. Na contramão da crise a empresa teve crescimento em 2017 e planeja repetir o ótimo resultado em 2018.

Para saber mais sobre a marca acesse www.texneo.com.



Website: http://www.texneo.com

Participe e comente