Após estrear com empate sem gol diante do Millonarios, na Colômbia, o Corinthians faz nesta quarta-feira, Às 21h45, no Itaquerão, sua segunda partida no Grupo 7 da Copa Libertadores da América. O Timão terá como rival o Deportivo Lara da Venezuela. Sem problemas de contusão, o técnico Fábio Carille vai com a força máxima para o confronto em busca da primeira vitória na caminha para ser bicampeão do torneio continental.

Poupados na partida do domingo ainda pela primeira fase do Campeonato Paulista, com vitória sobre o Botafogo, em Ribeirão Preto, por 2 a 0, os titulares Balbuena e Rodriguinho têm retornos certos; Jadson depende de avaliação por conta de dores na coxa. No caso de reprovação Emerson Sheik deve jogar.

Fagner e Clayson, que também não jogaram contra a Pantera por estarem suspensos, são outros que estarão em ação contra os venezuelanos.

Carille descarta poupar jogadores por conta da partida do próximo domingo pelas quartas de final do Paulistão. O time vai jogar contra o Bragantino no Pacaembu, já que o time do interior optou por mandar a partida em São Paulo visando compensação financeira. O jogo de volta será na quarta-feira em Itaquera.

Visitantes

O Deportivo Lara foi a surpresa na rodada inicial da fase de grupos com vitória por 1 a 0 sobre o argentino Independiente. O gol foi anotado pelo meia-armador Sierra, um dos destaques da equipe.

Fundado em 2009, o time, que é o atual vice-campeão nacional, já tem em sua galeria um título venezuelano, conquistado em 2012. É a segunda vez que o clube disputa o torneio continental.

Para o técnico técnico Leonardo González um empate será resultado interessante. Ele destacou as virtudes dos brasileiros demonstrando conhecer bem o elenco."É uma equipe que triangula muito, não tem um atacante na área, mas ataca com muita gente. Tem ótimos jogadores, jogam rápido pelos lados, possuem um lateral de seleção, que é o Fagner", disse.


ARMADOR. Poupado na partida do último domingo, Jadson sente dores na coxa e depende de avaliação para voltar. —PETER LEONE/FUTURA PRESS

CORINTHIANS-D.LARA
Copa Libertadores da América
Estádio Itaquerão, 21h45
Árbitro: Raúl Orozco (BOL)

Corinthians Cássio;
Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero, Jadson (Emerson Sheik), Rodriguinho e Clayson.
Técnico – Fábio Carille.

Deportivo Lara
Salazar;
Aponte, Pernía, Mendoza e Chaurant; Andreutti e Sierra; Reyes, Ramírez e Soto; Falcón. Leonardo González.


Participe e comente