Sempre focada em novidades para manter o pique de quem busca qualidade de vida, saúde, bem-estar e perda de peso, profissionais da Cia Athletica Campinas acabam de desenvolver uma nova aula: o Cia Figth Class. A novidade une os tradicionais exercícios funcionais com movimentos de artes marciais, cuja procura vem aumentando a cada ano nas academias. Com a junção das duas atividades, os alunos ganham uma aula eficiente, divertida e mais dinâmica.

Segundo a Gerente de Ginástica da Cia Athletica Campinas, Paula Canto, o objetivo da nova aula é "otimizar as capacidades físicas através de movimentos das artes marciais. Dessa maneira, a aula possibilita um elevado gasto calórico devido ao acionamento de diversos grupos musculares, auxiliando no condicionamento físico geral e proporcionando uma melhora da resistência, agilidade, equilíbrio e coordenação motora", explica.

O Cia Figth Class é composto de exercícios funcionais atrelados com movimentos do boxe, capoeira, muay thai, karatê e judô.

Com duração de 60 minutos, o Cia Figth Class tem um alto gasto calórico, girando em torno de 500kcal/h a 700kcal/h. Esse gasto varia de aluno para aluno, levando-se em consideração fatores como peso, faixa etária, condicionamento físico, entre outros.

Sobre a Companhia Athletica
A Companhia Athletica está presente no mercado há mais de 30 anos e conta com 18 unidades em operação. Entre as unidades mais recentes estão a de Recife, no RioMar Shopping, e a segunda de Ribeirão Preto, no Ribeirão Shopping. É a primeira rede de academias a funcionar sábados, domingos e feriados (exceto Natal e Ano Novo), e oferece um dos maiores parques aquáticos do Brasil, com 25 piscinas, sendo 13 semiolímpicas. Juntas, as unidades somam mais de 70 mil metros quadrados de área construída de academia, fora estacionamentos.

Todos os treinos montados na Cia Athletica são específicos e direcionados ao objetivo do aluno. Isso porque, antes de iniciar os treinos, o aluno tem três agendamentos individualizados com os professores, justamente para conhecer melhor seus objetivos e condições físicas e poder montar algo bem individualizado. Também desenvolveu o sistema CiaOn que atrela o fator humano à tecnologia. O método ajuda os alunos a atingirem seus objetivos de forma organizada e motivadora, dando suporte à geração de treinos personalizados considerando as preferências, histórico de saúde ou lesões anteriores e objetivos de cada um. O aluno tem acesso, esteja onde estiver, à sua programação de aulas personalizadas, sua evolução e histórico e ainda pode compartilhar os seus resultados nas redes sociais.

A Cia Athletica se firmou como referência no fitness brasileiro pela seriedade e profissionalismo em seus processos. A primeira unidade foi inaugurada em 1985, em São Paulo. Instalada na Rua Kansas (Brooklin), nascia como primeiro espaço construído especialmente para abrigar uma academia de ginástica no Brasil.


Participe e comente