A primeira rodada do returno da Série B do Campeonato Brasileiro tem sequência nesta sexta-feira, com três jogos. Dois deles envolvendo os paranaenses Coritiba e Londrina com objetivos diferentes.

O Coritiba busca se colocar entre os quatro primeiros, posição que vale acesso para a elite em 2019. E o time pode dormir com essa condição. Em nono lugar, com 28 pontos, o time comandado por Eduardo Baptista ainda não perdeu no Couto Pereira - seis vitórias e três empates -, onde enfrenta o desesperado Sampaio Corrêa, que é o penúltimo colocado, com 16.

No caso de triunfo, o Alviverde sobe para a quarta colocação, posição que é do Vila Nova de Goiás com 30 pontos.

Baptista não poderá contar com lateral Chiquinho, machucado. William Matheus retorna ao time. No meio, a dúvida fica entre a manutenção de Júlio Rusch ou a entrada de Alisson Farias, como o treinador testou na última quarta.

Vindo de quatro derrotas seguidas e sem ganhar há nove jogos, o time maranhense só está na frente do lanterna Boa, que tem 14 pontos. Os mineiros recebem o Londrina no estádio Dilzon Melo. Esta partida vai marcar a estreia de Roberto Fonseca, ex-Sampaio Corrêa, no comando do time paranaense, que abre a zona de rebaixamento, com 21 pontos. Ele substitui a Sérgio Soares.

Goiás x CSA

Na outra partida da noite, o vice-líder CSA tenta colar no líder Fortaleza diante do Goiás, que pode dormir no G4, assim como o Coritiba. Sem perder há dez jogos e na vice-liderança, com 34 pontos - três a menos que o Fortaleza -, o CSA vai até Goiânia para enfrentar o Goiás, no Olímpico Pedro Ludovico. Em busca da reabilitação após perder para o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, o time esmeraldino - 10º colocado, com 27 - dorme no G4 em caso de vitória, porque passaria Atlético-GO e Vila Nova nos critérios de desempate, desde que o Coritiba tropece contra o Sampaio.

No sábado, cinco jogos vão encerrar a primeira rodada do returno Podendo entrar de vez no G4, o Guarani recebe o líder Fortaleza Destaque também para os confrontos diretos contra o rebaixamento entre CRB x Oeste e São Bento x Brasil de Pelotas.


SEGURANÇA. O goleiro Wilson tem sido o principal destaque da equipe coxa branca que recebe maranhense na noite de hoje no Couto Pereira. — JOKA MADRUGA/ESTADÃO CONTEÚDO


Participe e comente