Neste final de semana, Maringá será sede da segunda etapa Regional Sul de Paravôlei ou "Vôlei Sentado", uma modalidade praticada por pessoas com pouca mobilidade.

A abertura oficial do evento será neste sábado, 11, às 13h30, mas os jogos já começarão a ser disputados a partir das 8h30, no Ginásio Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica.

De acordo com o coordenador de Esportes Paralímpicos da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp), Silvio Podadeiro, vão participar jogadores de quatro equipes representantes das cidades de Maringá, Paranaguá e Curitiba. "Os atletas estão bem empenhados e focados para a competição", diz.

Na manhã deste sábado entrarão em quadra, às 8h30, as equipes do IPP Curitiba Paravoley x Círculo Militar-Curitiba e às 10 horas AVPL-Paranaguá joga contra o Assama/Unifil/Maringá; às 14h - IPP Curitiba Paravoley x AVPL-Paranaguá e às 16h jogarão Assama/Unifil/Maringá x Círculo Militar-Curitiba.

Para o domingo, 12, os jogos começarão às 8h30 com Circulo Militar-Curitiba contra AVPL-Paranaguá e, às 10 horas, Assama/Unifil/Maringá x IPP Curitiba Paravolei

A primeira etapa da Regional Sul foi realizada no mês de abril deste ano no Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, quando a equipe da casa conseguiu o título.

Na ocasião, o time da Associação dos Deficientes por Amputação de Maringá (Assama) ficou com a segunda colocação. Cada equipe é responsável por sediar uma das etapas.

Silvio Podadeiro ainda cita que os expressivos resultados que vêm sendo alcançados pelas equipes paradesportivas de Maringá nas competições são atribuídos ao empenho, apoio e estímulo que atletas e associações recebem da administração municipal.

"Depois de ter sido vice-campeões em Curitiba e com o incentivo que recebemos, podemos dizer que estamos mais confiantes para esta segunda etapa regional de paravôlei".

EXPECTATIVA. Garantir uma medalha nesta segunda etapa regional. DIGULGAÇÃO/SESP.


Participe e comente