Neste fim de semana Maringá sediará a segunda etapa Regional Sul de Paravôlei, uma modalidade praticada por pessoas com pouca mobilidade.

A abertura do evento será neste sábado, 11, às 13h30, mas os jogos já serão disputados a partir das 8h30, no Ginásio Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica.

Segundo o coordenador de Esportes Paralímpicos da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp), Silvio Podadeiro, participarão jogadores de quatro equipes representantes das cidades de Maringá, Paranaguá e Curitiba (20. "O pessoal está bem empenhado e focado para competição", diz.

Na manhã deste sábado estarão em quadra, às 8h30, as equipes do IPP Curitiba Paravoley x Círculo Militar-Curitiba e às 10h jogarão AVPL-Paranaguá x Assama/Unifil/Maringá; às 14h - IPP Curitiba Paravoley x AVPL-Paranaguá e às 16h jogarão Assama/Unifil/Maringá x Círculo Militar-Curitiba.

A primeira etapa da Regional Sul foi realizada no mês de abril deste ano no Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, quando a equipe da casa conseguiu o título. Na ocasião, o time da Associação dos Deficientes por Amputação de Maringá (Assama) ficou com a segunda colocação.

Conforme acontece todos os anos, cada equipe é responsável por sediar uma das etapas.

Silvio Podadeiro, ainda cita que os expressivos resultados que vêm sendo alcançados pelas equipes paradesportivas de Maringá nas competições são atribuídos ao empenho, apoio e estímulo que atletas e associações recebem da administração municipal. "Depois de ter sido vice-campeões em Curitiba e com o incentivo que recebemos, estamos mais confiantes para esta segunda etapa regional de Paravôlei", cita.

Para o técnico da Assama, Antonio Jacinto dos Santos, o professor Tony, o objetivo é garantir uma medalha nesta segunda etapa regional. "Estamos com esse evento que envolve quatro times e estamos passando por uma transição, algumas pessoas saíram outras entraram, então, a expectativa está muito grande e o nervosismo vem junto. Mas o nosso objetivo é poder realizar um campeonato que seja tranquilo e a nossa maior meta em relação a classificação, é se manter no pódio", assegura.

A competição prossegue no domingo com jogos a partir de 8h30 que envolverão o Circulo Militar-Curitiba x AVPL-Paranaguá e, às 10h, Assama/Unifil/Maringá x IPP Curitiba Paravolei.


DA CASA. Equipe maringaense estreia neste sábado diante dos representantes de Paranaguá. — DIVULGAÇÃO


Participe e comente