E se o você pudesse encontrar no mesmo lugar tudo aquilo que procura para a sua viagem? E se as empresas de turismo pudessem administrar, distribuir e vender todos os seus produtos em um só lugar? Pois foi pensando em resolver e unir essas duas necessidades que nasceu a primeira plataforma brasileira focada 100% em atividades turísticas: o Tour Channel. O próprio nome da ferramenta esclarece que se trata de um canal de turismo, uma solução para o mercado que estava carente de uma plataforma única.

O Tour Channel une os quatro segmentos básicos de atividades turísticas: Passeios, Ingressos, Gastronomia e Transfers. Assim a plataforma, que é a primeira ferramenta brasileira neste sentido, deve se tornar uma referência em tecnologia, inovação, gestão, distribuição e comercialização de atividades turísticas.

“Ainda no primeiro semestre deste ano, se dará a integração com as grandes OTA’s e operadoras do mercado através da plataforma Tour Channel, que unirá o mercado nacional e internacional de forma exclusiva. Este será o primeiro channel manager disponível na área de atividades turísticas no Brasil”, aponta Eduardo Prestes, diretor do Tour Channel.

Investimentos – Estima-se que até junho de 2017 o investimento na plataforma Tour Channel deverá alcançar R$ 1 milhão. Já está em tratativas avançadas o primeiro investimento de série A, que deve ser realizado nos próximos meses. Com esse aporte será realizada a expansão de destinos, novas tecnologias, internacionalização da operação e o lançamento de novas funcionalidades.

“Entendemos que estamos trabalhando para atender a necessidade de todo um segmento, somos uma SAAS que liga fornecedores, vendedores (operadoras e OTA’s) e viajantes. Aos que já vendem, vamos melhorar a distribuição e gestão. Aos que tem dificuldade em vender ou alcançar grandes players, estaremos conectando-os. Operadoras, agências e OTA’s poderão agregar ainda mais produtos em seus portfólios”, observa Prestes.

A projeção de faturamento de R$ 7 milhões em 2017 vem sendo trabalhada com afinco pela equipe. Com apenas quatro de operação, já são mais de 3 mil passageiros ativos no Brasil. Ainda neste ano os TOP 100 destinos nacionais e internacionais estarão disponíveis no Tour Channel, abrangendo assim cerca de 8 mil produtos disponíveis ao consumidor final.

O mercado de atividades turísticas movimenta, anualmente, mais de 100 bilhões de dólares. Dentro deste número, o segmento de atividades turísticas responde pelo 3º maior mercado, atrás apenas de serviços aéreos e hospedagem.

Pesquisa do Ministério do Turismo, encomendada a Fundação Getúlio Vargas, afirma que quase 90% dos empresários do setor de turismo devem expandir os investimentos na área. A Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo (Pacet) aponta, ainda, que para 81% dos entrevistados, a expectativa é de crescimento, amparado pela perspectiva de retomada da economia e aumento no número de brasileiros viajando pelo País.

TOURON
E para mostrar a eficiência do Tour Channel, a plataforma lançou no início do ano o portal e-commerce de atividades turísticas TourOn. Com um trabalho de desenvolvimento de nove meses, o TourOn nasceu para os setores B2B e B2C após muito estudo do mercado e a construção da ferramenta. Com grandes investimentos em tecnologia, o portal TourOn é a primeira OTA de atividades turísticas do Brasil.

Isso vem ao encontro do slogan do portal, que é Explore Seu Destino! “Nós vemos o TourOn como um facilitador entre o mercado e o viajante, pois até o final de 2017 levaremos ao cliente todos os serviços disponíveis em atividades turísticas nos TOP 100 destinos nacionais e internacionais. E está tudo reunido em apenas um local, com informações completas e disponível 24 horas por dia, sete dias na semana”, explica o gerente de marketing do TourOn, Thalles Castro.

Para os idealizadores do TourOn o principal objetivo, levado como missão desde a sua concepção, é conectar fornecedores, vendedores e viajantes, com a visão de se tornar a maior plataforma de atividades turísticas do mundo.

Participe e comente