A Realidade virtual (VR - Virtual Reality), a Realidade aumentada (AR - Augmented Reality) e a Realidade mista (MR - Mixed Reality) serão analisadas pelo mundo real na IBC2017, com oportunidades ao longo da feira para aprender mais sobre essas novas tecnologias - desde a sua posição atual no mercado até as oportunidades que oferecem, além de examinar os desafios tecnológicos e as experiências dos usuários.

Rikard Steiber, presidente da Viveport e vice-presidente sênior de Realidade Virtual na HTC Vive, fará a apresentação do tema central em 16 de setembro considerando o caminho à frente para a VR. A sessão analisará a área emergente de dispositivos e serviços de consumo, como a loja de aplicativos Viveport VR, assim como apresentará as experiências bem-sucedidas de VR em plataformas, desde o entretenimento até o conteúdo esportivo.

Embora as previsões de receita para a VR e a AR nos próximos três anos se encontrem em bilhões, muitas empresas ainda hesitam em investir. A discussão em painel “Leaving the Hype Behind: Next Frontier in VR, AR, MR and Other Realities in Between”, que ocorrerá em 17 de setembro, promete uma sessão esclarecedora sobre as realidades de VR e AV. As histórias de sucesso, a visão dos projetos em P&D e uma discussão pragmática sobre o que será necessário para as tecnologias VR e AR alcançarem o seu potencial serão apresentadas. Os oradores incluem: Edward Tang, cofundador e diretor de tecnologia da Avegant, uma empresa que desenvolveu a inovadora tecnologia de imagem de retina; Leen Segers, cofundador e diretor executivo da LucidWeb, uma pioneira em desenvolvimento e distribuição de conteúdo de VR; e Tony Mugavero, diretor executivo da LittlStar, uma plataforma global de rede dedicada à VR e conteúdo 360.

A partir de 17 de setembro, o Startup Forum oferece um dia inestimável para organizações estabelecidas da área de mídia, startups e investidores que atuam no setor de VR, AR e MR para o compartilhamento de suas opiniões sobre o futuro dessas tecnologias avançadas de mídia. Os oradores serão: Marco DeMiroz, cofundador da The Venture Reality Fund (The VR Fund), uma empresa que investe nas fases inicias de startups de VR, AR e MR.

A IBC também organizou uma seleção exclusiva de artigos da conferência sobre este tema atual, em uma sessão intitulada “VR and AR – The Production, The Potential and The Pitfalls”. Os oradorescompartilharão algumas lições do que foi aprendido até agora, além de discutirem o potencial emocionante da VR na ação ao vivo capturada com várias câmeras, os potenciais efeitos adversos da VR e AR e como evitá-los.

Além disso, a IBC Future Zone estará preparada para oferecer as mais recentes ideias e inovações como um grupo especialmente selecionado de empresas, incluindo a BBC R&D, Generic Robotics, NHK. Sennheiser e Immersia TV exibe tecnologias, incluindo a realidade mista, áudio 3D e projeção holográfica, com a atenção voltada para mundos virtuais multissensoriais e imagens do futuro.

A IBC Future Zone também é o lar do IBC Future Reality Theatre. Com participação gratuita para todos os participantes da feira IBC, o teatro olha além da tecnologia atual, identificando conceitos e invenções de última geração e ajudando a mapear futuras aplicações e setores de mercado. Empresas confirmadas, que apresentarão palestras, incluem: Adobe, Live Planet, Nokia, V-Nova e Mettle.

“A VR, a AR e a MR estão em todos os lugares da IBC este ano, desde a conferência a Future Zone até as salas de exposição”, disse Michael Crimp, diretor executivo, IBC. “Há uma verdadeira sensação de entusiasmo em relação a essas novas tecnologias e a IBC oferece uma oportunidade ideal para aprender mais sobre as novas oportunidades disponíveis para a geração de conteúdo inovador e criação de novos fluxos de receita.”

## FIM ##

Notas para os editores:

Sobre a IBC

IBC é a maior feira de tecnologia, entretenimento e mídia do mundo. Mais de 55.000 pessoas de mais de 170 países visitam essa feira, que combina uma conferência altamente conceituada com análises de pares, com uma exposição que apresenta mais de 1.700 provedores da última palavra em tecnologia de mídia e entretenimento.

Datas da IBC2017

Conferência: 14 a 18 de setembro de 2017

Exposição: 15 a 19 de setembro de 2017

Para mais informações sobre a IBC2017, acesse: show.ibc.org/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Bubble Communications
Louise Wells
E-mail: [email protected]
Tel.: +44 7718 985 252


Fonte: BUSINESS WIRE

Participe e comente