As pesquisas de satisfação demonstraram que as duas primeiras edições do evento atenderam totalmente às expectativas dos participantes. Motivados pela relevância do tema para as empresas que movimentam produtos perigosos no país, o CB-16/ABNT e a Intertox realizarão a 3ª. Edição do Workshop no estado de Santa Catarina.
Mantendo a premissa das edições anteriores, o evento reunirá especialistas e profissionais da área de transportes terrestre de cargas perigosas para discutir de modo abrangente as atualizações contidas na Resolução ANTT n° 5.232/2016, abordando os principais tópicos da Resolução ANTT n° 420 que sofreram atualização e também os impactos práticos aos expedidores e transportadores de produtos perigosos em todo o país.
Serão mantidas as palestras com Rodrigo L. Amorim, Coordenador de Regulação do Transporte Terrestre de Produtos Perigosos da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT); Fabriciano Pinheiro, Diretor da Intertox e Coordenador da Comissão de Estudos “Informações sobre Segurança, Saúde e Meio Ambiente relacionados a Produtos Químicos” da ABNT/CB-10; Gloria S. M. Benazzi, Coordenadora da Comissão de Estudos “Transporte Terrestre de Produtos Perigosos” da ABNT/CB-16; Márcio A. V. Oliveira, Diretor Técnico da PPM, Tenente da Reserva da Polícia Militar Rodoviária do Estado de São Paulo e ex-professor da área de treinamento sobre fiscalização do transporte de produtos perigosos.

“As alterações previstas na Resolução ANTT n° 5.232, de 14 de dezembro de 2016, são de fundamental importância para a atualização da legislação brasileira referente ao Transporte Terrestre de Produtos Perigosos. Compete as indústrias, distribuidores e transportadores de produtos químicos classificados como perigosos se atualizar e incorporar as alterações para evitar maiores impactos em suas operações de transporte.”, afirma Fabriciano Pinheiro

A data programada para entrada em vigor da Resolução ANTT nº 5.232 está se aproximando - dia 16 de dezembro de 2017 -, e esta se mostra uma ótima oportunidade para os profissionais da área se atualizarem. A 3ª. edição do Workshop “Alteração na Legislação para Transporte Terrestre de Produtos Perigosos - Resolução ANTT nº 5.232/2016” ocorrerá no dia 19 de outubro das 8h30 às 17h30, na sede da FIESC, localizada na Rodovia Admar Gonzaga, 2765 – Florianópolis /SC.

Os interessados devem se inscrever por meio do link descrito abaixo (vagas limitadas):
http://www.intertox.com.br/inscricao-3-edicao-do-workshop

Sobre a Intertox

A Intertox é referência nacional no segmento de segurança química, gerenciamento de riscos químicos, gestão ambiental e tecnologia da informação, com 17 anos de atuação no mercado. A empresa oferece serviços de documentação de segurança química e conformidade legal; softwares voltados à gestão de riscos químicos, toxicológicos e ambientais; programa de gestão segura de produtos químicos; avaliações toxicológicas e estudos de toxicidade in silico, segmento em que é pioneira no país; gestão regulatória de produtos e gestão socioambiental. Possui corpo técnico altamente especializado, próprio e permanente, e amplo portfólio de serviços, que são customizados e adaptados de acordo com a necessidade de cada cliente. A Intertox está presente em todo o Brasil e na América Latina, com representantes na Argentina e no Chile. www.intertox.com.br

Para maiores informações:
Vera Azevedo
Gerente de Marketing e Comunicação
(11) 3868-6970 – Ramal 218
E-mail: [email protected]



Website: http://www.intertox.com.br/xry

Participe e comente