Com a descoberta da gravidez, um turbilhão de sentimentos toma conta da mamãe e a ansiedade vira seu sobrenome. A primeira ultrassonografia, a descoberta do sexo do bebê, a escolha do nome, o sonho do quartinho perfeito, tudo faz parte de momentos inesquecíveis. A chegada de um bebê é um momento único na vida de uma mamãe e poder acompanhar todos os detalhes dessa nova fase com a ajuda da tecnologia faz toda diferença.

Começam as buscas pela internet por todos os artigos e tendências sobre gravidez, dicas de decoração de chá de bebê, lista de enxoval, entre outras milhares de coisas que englobam o universo da maternidade.

Confira as 5 tendências para Chá de Bebê que conquistaram as gestantes:

1 – Chá Revelação
Antes mesmo do chá de bebê, tem mamãe que já quer fazer festa. O Chá de Revelação é uma festa feita para revelar o sexo do bebê que teve início no EUA, mas já virou febre no Brasil. Os pais, amigos e familiares só descobrem o sexo do bebê que está a caminho no dia da festa com a grande surpresa no momento da revelação.

2 – Lista de Presentes Online
Essa novidade já conquistou as mamães pela enorme praticidade na hora de organizar o seu chá de bebê com uma lista de presentes online. Seguindo o mesmo propósito dos sites de casamento que já são bastante conhecidos, um ótimo exemplo desse serviço para gestantes é o iBabysite.com, que além de oferecer convite virtual e confirmação de presença, o seu fundador também foi um dos responsáveis pela criação do mais famoso site de casamentos, iCasei. Segundo Fabiano Macchione, fundador do iBabysite, criar sites com lista de presente online para Chá de Bebê agora é uma tendência que veio para acompanhar a crescente evolução do mercado online para gestantes.

3 – Save The Date
Mais uma ideia que surgiu dos eventos de casamento, o Save The Date é um pré-convite para o seu chá de bebê. No Save The Date vão apenas as informações básicas: dia do evento, horário e local. É uma forma bacana de avisar com antecedência sobre o evento para que os convidados tenham tempo para se programar e pode ser enviado utilizando redes sociais, e-mail e WhatsApp.

4 – Temas Surpreendentes
Muita gestante tem procurado inspirações diferentes para decorar o seu chá de bebê e fugir do tradicional. Veja alguns temas que estão fazendo sucesso:
- Piquenique
- Balão, Pipa e Cata-vento
- Chuva de Amor
- Fazendinha
- Jardim das Borboletas

5 – Lembrancinhas Diferentes
E para fechar com chave de ouro, todo chá de bebê tem uma lembrancinha especial para ser entregue aos convidados e eternizar esse momento especial. Uma novidade muito bacana e útil são os sprays de ambiente e aromatizantes que perfumam toda a casa. Outra tendência de lembrancinhas para chá de bebê são os kits de álcool em gel e hidratante. Mas há quem prefira lembrancinhas para comer, como biscoitos personalizados, brigadeiro de pote, potinho de balas, entre outras delicias para saborear depois da festa. s delicias para saborear depois da festa.


Participe e comente